FAMOSO NO PAÍS

VÍDEO: Menino do Vale virou meme do Raça Negra com Silvio Santos

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução / Redes Sociais
Luis Sales aos 4 anos com Silvio e o Raça Negra; em 2023, com Patricia Abravanel
Luis Sales aos 4 anos com Silvio e o Raça Negra; em 2023, com Patricia Abravanel

Morador de Taubaté, Luis Sales tinha o sonho de reencontrar Silvio Santos após 24 anos de um episódio que o deixou famoso em todo o país, como um dos ‘memes’ mais famosos da TV brasileira. Ele também morou em Jacareí.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

No domingo 22 de outubro de 2000, quando tinha quatro anos, Luis participou do programa ‘Topa Tudo por Dinheiro’ no SBT, e Silvio Santos o fez chorar diante das câmeras por ele ser fã do grupo de pagode Raça Negra – paixão que perdura até hoje.

Na época, Luis não sabia que iria participar de uma pegadinha. O pai dele conhecia Liminha, diretor de palco do SBT, e lhe entregou uma fita do filho cantando Raça Negra em um karaokê.

Então, Silvio Santos arranjou uma cúmplice para enganar o pagodeiro mirim e esconder a real surpresa: o encontro com o grupo musical ao vivo no programa.

Agradecimento.

Trabalhando atualmente como músico e produtor, Luis lamenta não ter tido a oportunidade de rever Silvio Santos antes que o apresentador morresse na madrugada deste sábado (17), em São Paulo.

“Se pudesse me encontrar com ele, eu diria para Silvio: muito obrigado por ter me dado a oportunidade de te conhecer e realizar o meu sonho”, disse o cantor a OVALE. Ele ainda vê seu rosto em publicações no Instagram, memes e figurinhas no WhatsApp por causa do episódio com o apresentador.

As frases do menino durante o Topa Tudo virara bordões, como "tô fingindo que tô chorando" e "fodrografia do Raça Negra".

Em um dos momentos mais lembrados do programa, Silvio Santos lhe oferece R$ 1.000 ou uma foto com os músicos. Para surpresa do dono do SBT, e com os pagodeiros atrás do garotinho no palco, ele prefere o dinheiro, arrancando gargalhadas da plateia.

Artista.

Atualmente, aos 28 anos, Luis é cantor, compositor e produtor musical, criando jingles e embalando shows, festas e casamentos na região, como na manhã deste sábado (17), quando conversou com OVALE. Ele morou em Jacareí e agora reside em Taubaté, onde tem um bar e restaurante.

“Hoje é um dia de muita tristeza pro Brasil. Deus levou o maior de todos pra junto dele e não tive a oportunidade de reencontrá-lo”, disse Luis.

“Ainda tinha a esperança de poder dar um abraço nele e agradecer por ele ter me dado a oportunidade de conhecê-lo”, completou.

Especial no SBT.

No ano passado, ele participou de um programa especial no SBT em comemoração aos 40 anos do Programa Silvio Santos. Luis esteve ao lado da filha do apresentador, a também apresentadora Patrícia Abravanel, em evento que foi transmitido na TV.

“Foi muito emocionante. Eles recriaram o cenário [de 2000] e me senti maravilhado. assim como há 24 anos”, contou.

Sobre ter virado meme, Luis acabou virando amigo do grupo Raça Negra, mantendo contato com os músicos até hoje, especialmente o vocalista, Luiz Carlos, com quem troca mensagens por aplicativo.

"Ganhei um CD autografado, um pôster de 1,5 metro e uma baqueta de surdo. Hoje tenho o Luiz Carlos no WhatsApp. Geralmente envio mensagens quando há shows dele por aqui ou, agora, quando faz lives. Como diz o ditado: os humilhados foram exaltados", disse ele ao canal Na Telinha, do UOL, que o entrevistou em 2020.

Comentários

Comentários