EXCLUSIVO

Pesquisa OVALE: Cury venceria principais adversários no 2º turno

Por Da Redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Eduardo Cury foi prefeito de São José de 2005 a 2012
Eduardo Cury foi prefeito de São José de 2005 a 2012

Além de liderar de forma isolada nos dois cenários testados para o primeiro turno, o ex-prefeito e ex-deputado federal Eduardo Cury (PL) venceria com folga seus principais adversários em eventuais enfrentamentos no segundo turno, aponta o levantamento exclusivo OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Em um hipotético segundo turno entre Cury e o prefeito Anderson Farias (PSD), Cury teria 48,5% e Anderson ficaria com 26,9%. Os entrevistados que disseram que não votariam em nenhum deles somaram 19,3%. Não sabem ou não responderam, 5,3%.

Caso o adversário em um eventual segundo turno fosse o deputado estadual Dr. Elton (União), Cury teria 56,1% e Elton ficaria com 18,2%. Os eleitores que disseram que não votariam em nenhum deles somaram 20%. Não sabem ou não responderam, 5,7%.

Em um eventual segundo turno contra o ex-vereador Wagner Balieiro (PT), Cury teria 59% e Balieiro ficaria com 14,4%. Os entrevistados que disseram que não votariam em nenhum deles somaram 21,6%. Não sabem ou não responderam, 5%.

Contratado por OVALE, o instituto Ágili Pesquisas, um dos mais respeitados do país, tendo destaque como um dos integrantes do 'Índice CNN', ouviu 400 pessoas entre os dias 29 e 31 de maio. A margem de erro é de 5,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 07212/2024.

CENÁRIOS.
Embora os resultados da pesquisa indiquem que Cury teria, no mínimo, lugar assegurado em eventual segundo turno, o levantamento também perguntou em quem os eleitores votariam caso o ex-prefeito não passasse do primeiro turno.

Em um hipotético segundo turno entre Anderson Farias e Dr. Elton, Anderson teria 40,5% e Elton ficaria com 22,9%. Os eleitores que disseram que não votariam em nenhum deles somaram 28,1%. Não sabem ou não responderam, 8,5%.

Em um eventual segundo turno entre Anderson Farias e Wagner Balieiro, Anderson teria 43,4% e Balieiro ficaria com 18,1%. Os entrevistados que disseram que não votariam em nenhum deles somaram 31%. Não sabem ou não responderam, 7,4%.

PESQUISA.
A pesquisa sobre o cenário pré-eleitoral em São José integra o Vox Populi (voz do povo, em latim), um dos pilares do novo projeto editorial de OVALE, principal veículo de comunicação da RMVale, que em 24 de fevereiro deste ano converteu-se em um veículo 100% digital e anunciou a duplicação do volume de produção jornalística. Além dos levantamentos eleitorais, OVALE realiza levantamentos periódicos sobre temas relevantes, servindo como um termômetro da opinião pública.

Novos dados do levantamento sobre a opinião do eleitorado de São José serão publicados ao longo dos próximos dias no site e nas redes sociais de OVALE, veículo hoje 100% digital, líder de alcance e engajamento na região, com mais de 1,2 milhão de visitas e 399 mil usuários únicos por mês, de acordo com o Google Analytics.

Comentários

4 Comentários

  • WANDERSON DE SOUZA 04/06/2024
    Esse tal de Cury perdeu a vaga pra deputado, falava mal do Bolsonaro quando estava no PSDB agora foi pro PL, sem contar que ele tem emprego em Brasília Gabinete Paralelo no Senado (Faz nada de bom em ganha maior grana), Como ele próprio falou sobre a SJC : Não estou acompanhando a situação em São José dos Campos . Ou seja não está nem ai pra sjc preocupado mesmo é com o bolsodele e não Bolsonaro
  • Jeferson 04/06/2024
    Tem que fazer essas pesquisas pelo menos em Taubaté e Jacareí também
  • Bento Luis 04/06/2024
    Tudo que é bom Vale a pena ver de novo Cury com certeza.
  • Alex Marques 04/06/2024
    o problema do Cury é estar no Partido Ladrão. Se eleito, a população joseense vai continuar a sofrer: saúde sucateada e escolas bonitas, mas ensino medíocre (longe da excelência da educação do Ceará).