
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) expulsou o integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costanero, das dependências da Câmara dos Deputados após uma acalorada discussão, na tarde desta terça-feira (16).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Vídeos que circulam na internet mostram Costanero insultando Braga, chamando-o de “burro” e “fraco” durante uma transmissão ao vivo. Costanero é conhecido por suas provocações a parlamentares e figuras políticas de esquerda em suas redes sociais.
A discussão se intensificou quando Costanero mencionou a mãe de Braga. Em resposta, o deputado empurrou Costanero para fora do prédio. Após o ocorrido, Braga publicou um vídeo em suas redes sociais, afirmando que Costanero tem um histórico de agressão a mulheres e que já havia provocado o deputado outras vezes. Braga também mencionou uma ameaça feita por Costanero à mãe de um militante do PSOL.
O incidente ganhou ainda mais repercussão quando o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) esteve na delegacia para defender Costenaro e acabou se envolvendo em uma confusão com Braga. Os parlamentares quase partiram para a agressão física, mas foram contidos pelos policiais legislativos. Nas redes sociais, o MBL informou que o deputado Kim Kataguiri entrará ainda hoje com um pedido de cassação de mandato de Glauber Braga.