É NOTÍCIA BOA!

A revolução de OVALE

Maior veículo da RMVale, OVALE democratiza o acesso à informação, amplia noticiário e torna-se agora 100% digital

Por OVALE | 24/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

OVALE

Gravação de documentário do Google na redação de OVALE
Gravação de documentário do Google na redação de OVALE

Parem as máquinas! Impressa no imaginário das redações, a expressão que abre o editorial desta superedição de OVALE era empregada, com letras garrafais e tinta forte, para anunciar ao industrial que, devido a uma notícia bombástica de última hora, era preciso parar as rotativas e alterar diametralmente o rumo da edição. Pois hoje, com direito a exclamações de ‘extra, extra, extra’, tendo em seu DNA a vocação inequívoca  para o futuro, OVALE traz a sua excelência, o leitor, uma notícia extraordinária: agora 100% digital, democratizando o acesso à informação de qualidade, OVALE converte-se em uma máquina  de  jornalismo que não cessa. 

Com o conceito de ‘redação 24 horas’, conectando a melhor informação ao maior número possível de leitores em tempo real, OVALE vai duplicar a produção de reportagens em seu site e de conteúdos multiplataforma em suas redes sociais. É muito, muito mais jornal -- OVALE consolida-se como um dos recordistas no volume de notícias no interior de São Paulo e no mercado regional brasileiro.

Cumprindo o seu papel de jornal, há ainda uma série de outras inovações previstas no Projeto OVALE, como, por exemplo, a criação do podcast OVALECast e a ampliação do uso de pesquisas de opinião, uma marca do jornal, dando voz à sociedade periodicamente, operando feito um termômetro temático regional.

A cesta de novos produtos reúne ainda o investimento na análise das notícias, pluralidade de opiniões e incentivo ao livre debate de ideias, por meio de fóruns, o combate incansável às fake news por meio da ‘Escola de Notícias’, projeto destacado nacionalmente pelo Google, além da mais densa cobertura eleitoral da história de OVALE, balizadora do debate político regional, e que terá até auxílio de IA (Inteligência Artificial).

Nesta catedral jornalística, independentemente da plataforma, está impresso o irreprimível DNA editorial de OVALE, que mantém-se incólume, tendo como alicerce o exercício pertinaz de um jornalismo livre,  independente, crítico, plural e apartidário, que tem nesta procura incansável, audaz e destemida pela verdade seu sacerdócio.

Conectada ao futuro, a nova revolução digital de OVALE é fruto de um processo de estudos iniciado ainda no período da pandemia de Covid-19, com análises profundas sobre as mudanças no perfil do leitor, a velocidade da informação e o potencial colossal do jornal no ambiente digital.

Tal qual um dínamo, a máquina jornalística de OVALE agora gira, roda e conecta o leitor ao melhor conteúdo com a celeridade comtemporânea. É uma boa notícia. Por isso, não parem as máquinas. Aqui, a informação não cessa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.