JOSÉ SAUD

Com secretariado novo, avançaremos na saúde e no cuidado com a cidade

No site da Prefeitura e, em especial, no 'Observa Taubaté', as pessoas podem encontrar informações sobre as ações da nossa gestão

Por José Saud | 27/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeito de Taubaté

A motivação, o ânimo e a vontade de fazer são ainda maiores para 2024.

São muitas transformações em andamento, da Saúde até o cuidado extremado com a cidade em todos os aspectos. Mas é sempre bom lembrar: recebemos a Prefeitura, em janeiro de 2021, com contratos milionários, dívida próximo a R$ 200 milhões e somente R$ 2 milhões em caixa. Além de dois contratos milionários a pagar, sofremos com uma decisão equivocada no passado que tem repercussão difícil até hoje no nosso caixa: a municipalização do HMUT (o hospital universitário).

Tivemos que tomar medidas para equilibrar as finanças.

Mais recentemente, em meados de 2023, devido aos contratos exorbitantes deixados pela administração anterior, publicamos decreto exigindo que cada Secretaria e outros órgãos municipais reduzissem as despesas. Fizemos nosso dever de casa para acelerar em 2024.

No site da Prefeitura e, em especial, no "Observa Taubaté", as pessoas  podem encontrar informações sobre as ações da nossa gestão.

Vamos concluir dezenas e dezenas de projetos em andamento e já iniciamos novas frentes, porque dá tempo para fazer muita coisa quando a gente tem disposição para trabalhar pela nossa gente. Foi para trabalhar pela nossa gente que há três anos assumimos a Prefeitura.

Com a colaboração de servidores, efetivos ou não, estamos cumprindo a proposta que entregamos aos munícipes, razão da nossa dedicação e esforço para construirmos uma cidade melhor do que encontramos.

Fizemos a "Lei da Anistia" e demos oportunidade para milhares de taubateanos fazer uso dela para reduzir juros e correção monetária em até 100% na dívida com o IPTU.

A fila para creches passava de 2.000 crianças, e diminuímos essa fila drasticamente: kits de material escolar  já estão nas escolas e, em fevereiro, serão entregues aos pais e alunos; foram regularizados distritos industriais do Parque Aeroporto (situação não resolvida desde 1999); além disso, diversas empresas se instalaram em Taubaté, e temos hoje saldo de mais de 10 mil empregos gerados nos últimos três anos. Agora, com a nova equipe de secretários em áreas estratégicas --como Saúde, Educação e Serviços Públicos, entre outras--  vamos fazer muito mais.

Taubaté merece o melhor de cada um de nós, porque é nossa terra, é nosso amor, hoje e para sempre.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Toniolo Neto
    29/01/2024
    Não avançou, retrocedeu em diversas áreas, deixou o espaço público se degradar, abandonou o itinerário do calçamento na região central pra direcionar no entorno do Colégio Idesa, hoje ruas como a XV de novembro estão em ruínas, como o atual mandato, que para o bem geral dos cidadãos de Taubaté, já está acabando. Triste ver uma cidade que já teve fama de moderna, amigs da mobilidade e limpa, hoje retrocede com destruição, retirada e abandono de ciclofaixas, faixas e semáforos de pedestres, calçadas já nem existem e usuários de crack e lixo predominam nas ruas e praças centrais. Nós sabemos que não vai avançar e estamos cobrando os dias pro fim desse fiasco à frente da prefeitura de Taubaté, fiasco.