THE BACHELOR

Morte da mãe por câncer mudou a vida de galã de São José astro de reality no exterior

Por Lara Salles | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 4 min
Redes sociais
Wesley é o novo astro da da 11ª temporada do ‘The Bachelor Australia’
Wesley é o novo astro da da 11ª temporada do ‘The Bachelor Australia’

O joseense Wesley Senna Cortes, de 33 anos, é o novo astro da 11ª temporada do reality show de encontros ‘The Bachelor Australia’, que estreia no próximo domingo (3), no Network 10. Criado nos bairros Motorama e Vista Verde, na zona leste de São José dos Campos, Wesley conta que sempre teve o sonho de morar fora e que, mesmo não estando aqui fisicamente, sua mãe que faleceu de câncer o ajudou nesse desafio.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

“Venho de uma família humilde, minha mãe cresceu na favela de Manguinhos, no Rio de Janeiro, e meu pai na periferia de Volta Redonda. Eles se mudaram do Rio para São José por volta de 1985, quando meu pai conseguiu um emprego na Embraer. Morei em São José desde que nasci, em 1990”, disse Wesley.

Ele conta que durante sua adolescência e juventude enfrentou grandes desafios, como a separação de seus pais e a morte de sua mãe.

“Quando tinha 10 anos meu pai foi morar nos Estados Unidos e desde então, eu tinha o sonho de morar fora. Queria muito fazer um intercâmbio durante o ensino médio, mas claro, minha mãe não tinha condições para isso. Durante a faculdade, em 2009 também tentei, mas não deu certo e infelizmente, três meses antes de me graduar em design gráfico, minha mãe veio a falecer, depois de três anos lutando contra o câncer”, contou.

Após uma perda tão dolorosa e imensurável, Wesley teve uma surpresa que mudou completamente o rumo de sua vida.

“Meses depois do falecimento da minha mãe, a minha irmã descobriu que ela tinha nos deixado um seguro de vida, e por mais triste e incrível que pareça ela me ajudou a realizar meu sonho mesmo não estando mais aqui. É estranho explicar, mas crescendo todos esses anos com esse sonho, eu tinha a forte sensação de que haviam pessoas ao redor do mundo que eu precisava conhecer, assim como lugares e experiências que eu precisava viver”, relatou.

Em 2014, Wesley se mudou para Austrália e trabalhou como ajudante de mudanças e garçom. Hoje ele é consultor de marketing e faz bicos como modelo e ator. Uma curiosidade? Essa não foi a primeira, mas a quarta vez que o galã foi convidado para um reality show.

“Os produtores me encontraram pelo Instagram. Por algum motivo que ainda não sei qual, entre 2021 e 2022 eu recebi quatro convites de shows diferentes: duas vezes para a versão australiana do Casamento às Cegas, uma para um show da MTV americana ‘Are You The One’ e outra para um show da Warner Bros, e recusei todas. Mas sabe quando algo acontece várias vezes e você começa a se questionar ‘E se eu falar sim? Vamos ver até onde vai’. Foi então que em 2023, vi o anúncio do Bachelor e pedi pra conversar com alguém sobre. Um produtor me ligou e o processo foi muito rápido, realmente não acreditei. Disseram que gostaram muito de mim e da minha história e que me queriam no programa”, explicou.

O programa, que foi gravado entre julho e agosto de 2023, na cidade de Melbourne, vai ao ar pelo Network 10 neste domingo (3) e estará disponível globalmente no serviço de streaming Paramount +. “The Bachelor” é um dos reality shows mais assistidos da Austrália e trata-se de uma mistura de romance e drama com três solteiros à procura do amor entre 24 mulheres. Essa será a primeira vez desde a estreia, em 2013, que um brasileiro tenta a sorte no programa.

“Nunca fui mulherengo ou galinha, pelo contrário, ia em encontros e se não sentisse algo muito forte já de começo não continuava. Não queria sentir que estava enrolando ninguém. Mas isso também me privou de deixar um sentimento crescer, através de vários encontros. Eu amo a vida que eu tenho, sempre falo isso, mas tenho sentido falta de ter alguém que eu possa amar profundamente e compartilhar os momentos mais especiais e cotidianos. Estou pronto para deixar de segurar vela e curtir saídas de casal com os amigos. Estou assumindo o maior risco da minha vida, buscando um amor talvez da maneira menos convencional para mim. Não foi fácil, mas valeu muito a pena, e estou animado para compartilhar essa jornada com vocês”, finalizou.

Comentários

Comentários