BLINDAGEM

Câmara de S. José barra pedido de informação sobre problemas em sede do Conselho Tutelar

Com a rejeição do requerimento, Prefeitura de São José dos Campos não é obrigada a fornecer os dados para o Legislativo

Por Sessão Extra | 03/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Flavio Pereira/CMSJC

Plenário da Câmara de São José dos Campos
Plenário da Câmara de São José dos Campos

Requerimento
Com votação decisiva da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD), a Câmara de São José dos Campos rejeitou na última semana um requerimento da oposição que solicitava informações da Prefeitura sobre problemas na nova sede do Conselho Tutelar do Centro, que estaria "sem nenhuma condição de funcionamento".

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Conselho
No requerimento, que recebeu oito votos favoráveis, a vereadora Dulce Rita (PSDB) afirmou que a nova sede da unidade tem problemas como falta de mobiliário, de trocador de fraldas e de aparelhos de ar condicionado, além de não ter placa de identificação e necessitar pintura geral.

Linha de frente
"É necessário que os conselheiros sejam ouvidos, suas sugestões sejam acatadas sempre que possíveis, pois estão na linha de frente e sabem de todas as atividades inerentes ao atendimento", argumentou a vereadora.

Blindagem
A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Anderson, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

Balanço
No primeiro semestre de 2023, a base aliada ao governo Anderson na Câmara barrou 82 requerimentos que cobravam informações da Prefeitura.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.