IDEIAS

Congressos internacionais reúnem especialistas em Dubai e Beirute

Por Leopoldo Duailibe | 02/10/2023 | Tempo de leitura: 2 min

A última semana de setembro foi marcada por dois importantes eventos internacionais na área da saúde. Em Dubai, aconteceu a 8ª Edição da Meidam House of Dermatology, que reúne dermatologistas renomados de vários países. Em Beirute, o 1º Congresso Internacional da Associação Médica Líbano Brasileira (AMLB) contou com a participação de profissionais de várias especialidades médicas.

Como médico dermatologista e especialista em saúde capilar, palestrei como convidado na 8ª Edição da Meidam House of Dermatology, falei sobre sobre transplante capilar e os mais recentes avanços na área para deixar o resultado cada vez mais natural.

Em Beirute, participei do 1º Congresso Internacional da Associação Médica Líbano Brasileira (AMLB), organizado pela comunidade libanesa do Brasil de várias especialidades médicas. A associação tem como objetivo estreitar os laços entre o Brasil e o país libanês.

No Líbano há 8 milhões de habitantes e no Brasil são 12 milhões de descendentes libaneses. Uma das principais frentes da AMLB é o projeto SAHA, que faz atendimento voluntário aos refugiados no Brasil. Esse projeto ocorre em parceria com o Hospital do Coração em São Paulo.

Nesta primeira edição do Congresso, coordenei a sessão de dermatologia que conta com a presença de dermatologistas brasileiros e libaneses. O congresso, que é voltado para os estudantes de medicina, contou com mais de 300 alunos de várias escolas de medicina do Líbano.

Além das aulas, o congresso ainda fomentou o intercâmbio entre os estudantes das escolas médicas dos dois países.

*Importância dos congressos*

Os dois congressos são importantes para a comunidade médica porque promovem a troca de conhecimento e experiências entre profissionais de diferentes países. Isso contribui para o avanço da medicina e para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados aos pacientes.

A Meidam House of Dermatology é um evento que acontece anualmente em Dubai. O congresso reúne dermatologistas de todo o mundo para discutir os últimos avanços na área.

O 1º Congresso Internacional da AMLB é um evento que aconteceu pela primeira vez em Beirute. O congresso foi organizado pela comunidade libanesa do Brasil.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.