EDUCAÇÃO

4º Fórum Senac de Educadores aborda direitos humanos, tecnologia e decolonização

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Senac São Paulo
Senac São Paulo

A partir de 21 de agosto, o Senac São Paulo organiza a quarta edição do Fórum Internacional Senac de Educadores.

Para o evento deste ano, o objetivo é expandir e fortalecer os debates sobre educação, abordando temas atuais e relevantes para o futuro da área e que vêm sendo discutidos pelos mais importantes educadores do país e do mundo.

Inteiramente gratuitas, transmitidas on-line e ao vivo pelo canal no YouTube do Senac São Paulo, as palestras acontecerão até o dia 24 de agosto, sempre das 15h às 17h, contando com convidados especialistas em educação.

Para conhecer detalhes da programação e o mini currículo dos palestrantes e mediadores, consulte o site do Senac São Paulo.

A mesa que abre esta edição do Fórum, no dia 21, terá como tema “Direitos Humanos na Escola: contribuições para a construção de uma sociedade plural”. A discussão deverá girar em torno da função das escolas como um importante meio para a compreensão, promoção e defesa dos direitos humanos.

No segundo dia de evento, 22 de agosto, o tema que norteará as discussões será “A Educação Profissional na Era das Novas Tecnologias e dos Novos Formatos de Trabalho”. A conversa vai abordar, entre outros pontos, o papel da educação profissional no desenvolvimento das competências necessárias e exigidas por um mundo em constante evolução.

A necessidade de que as escolas promovam o letramento midiático de seus estudantes é a reflexão que baseia o terceiro dia do Fórum, dia 23 de agosto, com o tema “Educação Midiática: pensamento crítico e compromisso ético da escola frente ao papel da mídia”.

Encerrando o ciclo de palestras, no dia 24, haverá espaço para discutir o apagamento das diferentes narrativas sobre a colonização e os impactos disso sobre os currículos escolares. O tema será “Educação Decolonial e o Papel do Educador: uma revisão crítica para fortalecimento da democracia”.

Para participar do 4º Fórum Internacional Senac de Educadores, basta acessar o canal do YouTube da instituição.

Comentários

Comentários