EVENTOS

Acic e prefeitura realizam eventos em comemoração ao aniversário de Campinas

Por Da redação | Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Região central de Campinas: cidade completa 249 anos
Região central de Campinas: cidade completa 249 anos

Uma série de eventos gratuitos com foco em tecnologia e inovação, agronegócio, desenvolvimento econômico e cooperação internacional será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, com apoio da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas). O mote é a comemoração aos 249 anos de Campinas. Todas as atividades terão entrada franca.

“O objetivo é destacar o progresso da cidade pensando nas áreas de atuação da pasta que são também áreas de grande relevância para a cidade, tanto no contexto econômico, quanto social”, disse Adriana Flosi, secretária da pasta e presidente da Acic.

Os encontros serão abertos ao público e realizados entre 11 e 14 de julho, das 9h às 17h, com a programação temática diária em dois locais: Largo do Rosário (dias 11 e 12) e Paço Municipal (dias 13 e 14).

“Campinas tem um potencial enorme que a maioria não conhece. É hora de despertar na população o orgulho de morar em uma cidade que é referência na ciência, tecnologia, inovação, no agronegócio, na indústria e no comércio e nas parcerias internacionais”, afirmou Adriana.

Ainda durante a programação especial de aniversário de Campinas haverá a apresentação e assinatura pelo prefeito Dário Saadi da minuta do projeto de lei de Incentivos Fiscais para o centro de Campinas. O PL propõe reduzir taxas fiscais como estímulo para o comércio da região central da cidade.

PROGRAMAÇÃO

Nesta terça-feira (11), a programação estará centrada em iniciativas nas áreas de tecnologia e inovação, com participação de instituições renomadas da cidade, entre elas: Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, CTI Renato Archer, Embrapa Digital, Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável, Instituto Agronômico de Campinas, Instituto de Tecnologia de Alimentos e PUC-Campinas, entre outros.

Já na quarta (12) acontecerá o 2º Festival Campinas Rural, destinado aos produtores rurais e ao público em geral, quando serão divulgadas iniciativas destinadas ao setor, além de apresentações de artistas do universo sertanejo.

PROGRAMA VER SER

Na quinta (13) haverá uma nova edição do Vem Ser, iniciativa da Secretaria de Trabalho e Renda, com a Acic, para oferecer vagas de emprego e oportunidades em cursos de qualificação profissional em diversas áreas.

Neste dia também ocorrerá o Feirão de Oportunidades, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda e de Finanças e a participação do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil, do Sebrae e de outras entidades. Os objetivos são estimular a economia da cidade e oferecer oportunidades de crédito

Para o Feirão, a Acic está elaborando um levantamento, em parceria com as empresas associadas, a fim de apontar quais são as demandas de profissionais do mercado, bem como indicar as vagas mais requisitadas e mensurar um número de oferta de emprego atual.

Posteriormente, esses dados serão conciliados com os dos profissionais inscritos no Feirão. Já na sexta (14), no encerramento da semana de aniversário, o tema será o relacionamento de Campinas com outros países.

Comentários

Comentários