CIÊNCIA

São José: o que você precisa saber sobre o maior evento de estudos espaciais do mundo

Por Gabriel Blois Moreira |
| Tempo de leitura: 2 min
PMSJC

São José dos Campos vai sediar a 35ª edição do SSP23 (Space Studies Program), o maior evento de estudos espaciais do mundo, entre os dias 26 de junho e 25 de agosto. Com cerca de 5.000 profissionais de mais de 100 países, o evento é o  mais importante e abrangente programa de treinamento da área espacial e  terá o apoio do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), além da Prefeitura de São José dos Campos e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações. A SSP23 é organizada pela ISU (International Space University).

O que é o evento? 

O SSP é um programa intensivo com duração de dois meses que é realizado todos os anos em um local diferente do planeta. Ele oferece aos participantes uma experiência única e abrangente de desenvolvimento profissional, que contempla todos os aspectos de programas e empreendimentos espaciais. O evento é considerado um programa abrangente e de extrema importância no treinamento na área espacial.  Desde 1987, a ISU é a única universidade no mundo totalmente dedicada à educação espacial.

As atividades acadêmicas do programa serão realizadas no Inpe e no ITA, instituições que, em parceria com a Prefeitura de São José, submeteram a proposta para sediar o SSP 2023. O evento conta também com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e da AEB (Agência Espacial Brasileira).

Quando é?

O evento ocorrerá entre os dias 26 de junho e 25 de agosto de 2023

Quem pode ir?

Os interessados poderão se inscrever no site oficial do SSP ( https://ssp23.isunet.edu ) e até conhecer a Universidade Internacional do Espaço, que organiza o evento.

O site também será o canal oficial para divulgação dos eventos abertos a toda comunidade, como painel de astronautas, palestras especiais com convidados ilustres, competição de robótica e de lançamento de foguetes, entre outros.

Comentários

Comentários