ARTIGO

7 lugares para você viajar no inverno

Por Elizabeth Werneck | 15/05/2023 | Tempo de leitura: 4 min
São José dos Campos

Arquivo Pessoal

Confira aqui, uma lista com 7 lugares no mundo para você viajar no inverno e aproveitar o melhor que esses destinos têm a oferecer!

Com a chegada do inverno, muitas pessoas começam a planejar suas viagens em busca de paisagens cobertas de neve, climas mais frios e momentos únicos que só a estação mais fria do ano pode oferecer!

Então, se você está procurando por destinos incríveis para viajar no inverno, há uma infinidade de opções no mundo todo que podem te encantar!

Desde resorts para ir com bebês no Brasil, ou cidades charmosas da Europa e até destinos exóticos da Ásia. Enfim, este post apresentará seis lugares imperdíveis para visitar durante o inverno, e que precisam estar na sua lista de lugares para conhecer durante a vida.

Então, prepare-se para se inspirar e escolher o seu próximo destino de inverno!

  1. 1 Olímpia, São Paulo

Eu costumo falar (e com razão) que Olímpia é a Disney brasileira. A cidade está muita famosa por ter vários parques aquáticos. Além disso, você sabia que o apelido de Disney brasileira é real?  Isso porque já estão construindo um enorme outlet, além de museu de cera, entretenimento com temática de dinossauros, além de claro, dos ótimos parques aquáticos. São atividades para crianças de todas as idades. E o bom de ir no inverno, é que o inverno não é rigoroso, e as águas são termais (super quentinhas), então realmente é uma boa opção para os meses mais frios.

  1. 2 Quebec City (Canadá) 

Quem não tem o sonho de conhecer o Canadá, não é mesmo? Por lá, a melhor opção de cidade para conhecer no inverno é Quebec City, uma cidade charmosa e histórica, com um toque francês em pleno Canadá.

Durante o inverno, a cidade fica ainda mais encantadora, principalmente quando o fim de ano está chegando e os mercados de Natal começam a entrar em cena!

Além disso, existem pistas de patinação no gelo, e as casas e prédios históricos ficam cobertos de neve. É possível ainda desfrutar de atividades como passeios de trenó, snowboard e esqui.

  1. 3 Harbin (China) 

E quem disse que não existe destino de inverno na região asiática do mundo?

Harbin é famosa por seu festival anual de gelo e neve, que atrai milhares de turistas todos os anos, e a torna o destino perfeito para quem quer sair do comum e ter uma experiência de inverno única!

O festival apresenta incríveis esculturas de gelo e neve, espetáculos de luzes e muitas outras atrações. Além disso, a cidade também oferece outras atividades no inverno, como ski e patinação no gelo.

  1. 4 Salzburgo (Áustria) 

Está procurando por um destino ainda mais inusitado? O que acha de conhecer a Áustria?

Salzburgo é uma cidade encantadora durante o ano todo, mas, especificamente no inverno, ela se transforma em um verdadeiro conto de fadas!

A cidade conta com vários mercados de Natal, onde é possível comprar produtos artesanais, e experimentar a culinária austríaca da melhor maneira possível.

E para quem gosta de aventuras, ainda dá para esquiar nos arredores da cidade e desfrutar de vistas incríveis.

  1. 5 Hokkaido (Japão) 

No Japão, um dos principais destinos de inverno dos japoneses é Hokkaido, por conta das suas belas paisagens cobertas de neve e atividades como esqui, snowboard e banhos termais.

Sabe aquelas águas quentinhas que você encontra em fotos chiques? É isso mesmo! Os banhos termais são incríveis, e uma experiência mais do que única para te oferecer!

Além disso, a gastronomia é uma atração à parte, com pratos deliciosos como o famoso sushi de salmão.

Estas são apenas algumas ideias de lugares no mundo para viajar no inverno. São destinos incríveis para conhecer durante o inverno ao redor do mundo.

Cada um desses locais oferece uma experiência única e inesquecível. Então, escolha o que mais te atrai, e aproveite a temporada de inverno com grande estilo com a sua família!

  1. 6 Praga, república Tcheca

Essa cidade, localizada na Europa Central, é um ótimo destino cervejeiro. Tanto Praga quanto a República Tcheca de modo geral, pode ser visitada o ano todo. Esse destino possui as estações do ano bem definidas, portanto, durante o período de inverno é fria, com possibilidade de neve, em alguns lugares do país. Praga é uma das cidades mais bonitas da Europa, e vale muito a pena conhecer se você gosta de arquitetura.

Se você tem dúvidas sobre o seuroteiro na República Tcheca recomendo assistir peças de teatro, admirar seus belos prédios, conhecer sua história e principalmente beber cerveja.

  1. 7 Patagônia (Argentina) 

Começando por um destino de inverno que está pertinho da gente, a Patagônia é um destino deslumbrante para conhecer a qualquer momento, mas, principalmente, nos dias mais frios.

Isso porque a Patagônia é repleta de paisagens cobertas de neve no inverno, lagos cristalinos e montanhas imponentes.

Para complementar a experiência, é possível desfrutar de atividades como trekking, ski e snowboard, além de conhecer a cultura local e experimentar a gastronomia argentina.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.