COLUNA

Inverno - o que esperar desta estação?

Por Ellder Anunciato |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Estampa xadrez, cardigãs de tricô sobre os ombros, minissaias plissadas, meias brancas aparentes, mocassim e gola alta se destacam.
Estampa xadrez, cardigãs de tricô sobre os ombros, minissaias plissadas, meias brancas aparentes, mocassim e gola alta se destacam.

Em algumas regiões do país, já começamos a sentir um ar fresco e procuramos, antes de sair de casa, um casaco para nos acompanhar no começo da manhã e no final da tarde. É natural que nessa época do ano avistemos as vitrines com roupas de inverno para aguçar a vontade dos mais consumistas. E quem não gosta de comprar uma peça nova, não é mesmo? Então, para ajudar vocês nessa empreitada, vou apresentar as principais tendências para se protegerem do frio, e de quebra, andarem no “estilo” por aí.

Ao fazer uma pesquisa para escrever esta coluna, percebi que este inverno, assim como a moda em geral, está uma salada de fruta. Tudo tem mais a ver com o estilo da marca ou pessoal do que com o que de fato está em alta. A mistura de elementos de variados estilos é válida, eu mesmo gosto muito. Que tal experimentar um pouco de cada?

Vamos começar com o estilo “preppy”, que nada mais é que a mistura de peças conservadores com looks mais esportivos. O brechó nessa tendência é seu maior aliado. Valem: calças de alfaiataria com barras mais ajustadas, camisas polo (esqueça tudo o que falam sobre ela), estampa xadrez, cardigãs de tricô sobre os ombros, minissaias plissadas, meias brancas aparentes, mocassim e gola alta. As patricinhas e mauricinhos são sua inspiração.

No contraponto desse estilo conservador, vemos os looks sombrios inspirados pela personagem Wandinha Addams, que basicamente se resumem a cores e misturas góticas nas roupas, acessórios e maquiagem. Destaque para o couro, amarrações e peças inspiradas no estilo Vitoriano. Tudo em preto - não tem como errar.

Para você que tem um lado artístico mais proeminente, vale a tendência do reconstruir. Agora é a hora de pedir ajuda para sua avó. Sabe aquele patchwork que você achava cafona até dois anos atrás? Pois bem, não é mais. Juntar peças para formar uma só virou “cool” e é uma excelente alternativa para estar na moda gastando pouco ou quase nada. Uma jaqueta reconstruída com vários tons de jeans é uma dica infalível.

Resumão: anos 90! Se inspire nos filmes, revistas em quadrinhos e cantores da década e estará pronto para o inverno 2023.

Comentários

Comentários