CPJ DE BAURU

Polícia Civil abre licitação para reforma e ampliação da nova sede da CPJ

Corporação mudará para onde funcionava o atendimento da antiga Cati, na quadra 20 da Rodrigues Alves, na Vila Cardia

Por Larissa Bastos | 24/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Google/Reprodução

Nova sede da CPJ será na quadra 20 da avenida Rodrigues Alves, na Vila Cardia
Nova sede da CPJ será na quadra 20 da avenida Rodrigues Alves, na Vila Cardia

Foi publicada, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23), a abertura da licitação para a reforma e ampliação do imóvel que abrigará a nova sede da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru e do Plantão Polo, na avenida Rodrigues Alves, 20-20, na Vila Cardia.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-4 (Deinter-4), Ricardo Luiz de Paula Martines, serão investidos aproximadamente R$ 9,5 milhões na obra, que tem previsão de ser concluída até o final de 2024. Ele explica ainda que a licitação será na modalidade "concorrência" e receberá as propostas dos interessados até o próximo dia 24 de abril.

Conforme o JC noticiou, o prédio onde funcionava a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, foi desocupado depois que o atendimento do órgão migrou para o prédio do SP Perto, na quadra 13 da avenida Cruzeiro do Sul. Então, o edifício foi doado, em julho do ano passado, à Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), para abrigar a nova sede da CPJ de Bauru.

DESONERAR

A CPJ funciona, desde março de 2013, no imóvel da quadra 23 da Rodrigues Alves (a três quadras da futura sede), onde também está instalada a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil. Atualmente, a corporação paga cerca de R$ 60 mil por mês de aluguel pelo local.

"Com a mudança, será possível desonerar o Estado deste aluguel e instalar a CPJ em um imóvel mais moderno e adaptado às operações da corporação, por conta da reforma e da ampliação que será feita", complementa Martines.

Segundo o diretor do Deinter-4, ainda está sendo estudado quais outros setores da Polícia Civil do município migrarão para o novo endereço. "A certeza que temos é que a CPJ e o Plantão Polo, que recebe as ocorrências de toda a sub-região de Bauru e também funciona neste prédio alugado, mudarão para a nova sede. O restante ainda vamos analisar", conclui Ricardo Martines, sem apontar, por enquanto, para onde irão as instalações da Deic com a desocupação do edifício locado.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.