LAURA

Os maiores erros cometidos na hora de provar roupas

Por Laura Blane |
| Tempo de leitura: 2 min
Laura Blane
Os maiores erros cometidos na hora de provar roupas
Os maiores erros cometidos na hora de provar roupas

Você tem a sensação de que nenhuma roupa que você prova em loja fica boa em você? Pois saiba que você pode estar cometendo alguns erros muito comuns na hora de provar as roupas e com alguns pequenos ajustes essa sensação pode desaparecer. Hoje, eu vou te ensinar algumas dicas de como acertar na hora de provar roupas.

Erro 1: Colocar as peças de qualquer jeito

Posso dizer com convicção que a maioria das pessoas não tem uma preocupação de colocar as peças no provador de um jeito cuidadoso que vai valorizar a silhueta. A maioria só quer saber se serve, porém “entrar” não significa “vestir”, entende? A roupa tem que ser alinhada ao seu corpo afim de valorizá-lo. No exemplo abaixo, olha que grande diferença faz colocar a camisa por dentro e abrir um botão na gola?

Erro 2: Não explorar formas de usar e acessórios

Existem mil maneiras de você ajustar uma blusa ou uma calça no corpo: subir as mangas, dobrar a barra, colocar por dentro, dar nozinho… Explore as formas de usar a peça já no provador. Aproveite e use acessórios da loja nas peças: cintos, lenços, colares etc. Monte uma produção bacana já no provador.

Erro 3: Provar peças que não combinam entre si 

E quando você pega peças aleatórias na loja e prova tudo junto para economizar tempo? O melhor é que você as peças de uma forma que consiga visualizar como ficará no dia a dia do uso. Se de forma alguma você usaria uma blusa com certa calça, porque no provador você veste elas juntas? Com certeza a chance de você não se sentir bem e não comprar é maior.

E aí, se identificou com esses erros? Espero que tenha te ajudado e se você ainda não me segue nas minhas redes sociais, é : @blanelaura. Por lá estou sempre trazendo conteúdos de moda e estilo.

Até mais!

Comentários

Comentários