FOLIA

Pirô Piraquara abre carnaval de São José e ganha exposição no Museu do Folclore

Segundo o Museu do Folclore, as paredes da sala onde está sendo montada a exposição foram pintadas de diferentes cores

Por Marcos Eduardo Carvalho | 13/02/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos
OVALEF

Cláudio Vieira/PMSJC

Pirô Piraquara abre carnaval de São José
Pirô Piraquara abre carnaval de São José

O tradicional bloco carnavalesco Pirô Piraquara vai abrir o carnaval de São José dos Campos na quinta-feira (16) a partir das 18h30. No entanto, antes, ainda quinta, vai ganhar a exposição O Museu Pirô no Piraquara, no Museu do Foclore, a partir das 14h.

“A exposição busca representar as cores do Carnaval por meio de máscaras, fantasias e bonecões confeccionados pelas oficinas do bloco Pirô Piraquara ao longo dos anos; além de históricos estandartes e material audiovisual”, explica a museóloga Mariana Boujadi.

Segundo o Museu do Folclore, as paredes da sala onde está sendo montada a exposição foram pintadas de diferentes cores para relembrar as tradicionais fantasias. “Também haverá uma linha do tempo com diversas fotos e documentos da maior parte dos anos de existência do Pirô”, informa o museu joseense.

Mariana, que também é curadora da exposição, falou mais sobre o evento. “Teremos, ainda, um espaço instagramável para que o visitante, imerso em fitas coloridas, sinta-se dentro de um bloco de carnaval”, disse. A exposição poderá ser visitada de terça a domingo, das 9h às 17h.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.