CARLITO PAES

Novo ano: novas oportunidades

Por Carlito Paes | 06/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Bacharel e Mestre em Teologia, pastor Líder da Igreja Batista da Cidade de São José dos Campos, autor de mais de 20 livros, palestrante sobre liderança
OVALE

Novo ano: novas oportunidades
Novo ano: novas oportunidades

Penso que a mudança do calendário anual, traz um efeito psicológico positivo; podemos recomeçar. Mas isto só será efetivo se fizermos uma boa reavaliação de vida, negócios e relacionamentos e ponderarmos nossos resultados. Porque eu não posso desejar uma vida melhor cometendo os mesmos erros, se desejo mudar a colheita, preciso antes de mais nada mudar as sementes da semeadura.

A mudança do calendário não vem com algo mágico para melhorar nossa vida, mas com nossas atitudes, com fé, trabalho e dedicação, podemos viver um ano muito melhor, aproveitando melhor cada oportunidade. A questão é será que você está pronto para receber e viver bem estas oportunidades?

Comece com a gratidão, porque quem agradece cresce! Quantas pessoas gostariam de estar vivas para desfrutar cada minuto desta nova oportunidade?

Neste novo ano preciso estar bem com Deus, comigo mesmo e com o meu próximo. Preciso ter atitudes saudáveis e amizades confiáveis! E em especial cuide de duas questões vitais: viva em paz interior e bem resolvido consigo mesmo, com sua identidade, sua saúde emocional e cuide bem dos seus relacionamentos! Os relacionamentos são chaves para todos nós, ou você será fortalecido e empoderado por eles, ou será empobrecido e enfraquecido. Escolha andar perto de pessoas, que te fazem ser maiores a cada dia!

Na vida tudo é uma questão de atitude, decida eliminar o que for negativo e inicie de forma positiva, altruísta, com uma atitude de grandeza seu novo ano, olhe e viva verdadeiramente para frente! Quando você receber uma nova tarefa, quando se deparar diante de uma nova oportunidade; saia da mentalidade de escassez, não culpe os outros, assuma suas responsabilidades, seja grato pelo seu momento e faça o seu melhor, não julgue ou culpe ninguém por nada, revolucione a partir da sua realidade e seus valores.

Para que você faça um bom investimento desta dádiva que você recebeu e não venha viver no ano novo com velhas atitudes e assim não colha remorsos e arrependimentos, precisamos cuidar muito bem das nossas atitudes, das nossas escolhas e decisões e como escreveu o rei Salomão no seu lindo livro de Provérbios: “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade. Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros. Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade” – Pv. 4: 23-27. Estas Palavras valem ouro, se guiarmos nossas atitudes através de Palavras como estas teremos de fato muito que comemorar neste novo ano!

Valorize seu momento, sirva com alegria as pessoas da sua vida, mantenha um coração grato, livre-se de más companhias, se inspire em pessoas que pensam e vivem para grandeza. Viva para além de si mesmo e cuidado com a influência de pessoas negativas, tóxicas, pessimistas e vingativas! Um feliz ano novo e um 2023 cheio de sabedoria!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.