Ainda há tempo para conquistar uma vaga, talvez efetiva

Por Karla Clarinda | 13/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Carteira de trabalho
Carteira de trabalho

Oportunidade, esse item que, aparentemente, está tão em falta quando falamos de emprego, reaparece agora, no fim do ano, na forma de vagas temporárias. Para quem está em busca de uma chance para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho é o momento de deixar o currículo impecável e partir para cima. Na verdade, aproveitando esses tempos de Copa do Mundo, já estamos aos quarenta e cinco do segundo tempo, mas ainda dá tempo de marcar um golaço.

Digo isso diante da projeção da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), que prevê neste final do ano a contratação de 109,4 mil trabalhadores temporários no país para atender às vendas no varejo. Se esta estimativa se confirmar, será a maior oferta de trabalho temporário em nove anos, quando, em 2013, foram abertos 115,5 mil postos.

Boa notícia, né? Então, se você está em busca de um emprego para chamar de seu, essa é a hora. Com o currículo supimpa, como já falei, use e abuse da proatividade e aproveite nossos tempos de internet. Vamos de dicas?

Quanto mais vagas, melhor

Cadastre-se ao maior número de vagas que for possível, seja no LinkedIn, nos sites que oferecem oportunidades e páginas oficiais das empresas. É uma questão matemática: mais vagas cadastradas = mais chances de ser chamado. Só tenha o cuidado de se cadastrar em vagas que tenham sinergia com seu perfil.

Perfil atualizado e completo

Seja cuidadoso no preenchimento de seu perfil nos sites e LinkedIn. Um perfil completo e consistente reflete um profissional preparado e esmerado. Mostre o seu melhor.

Fique atento

A busca por vagas deve ocorrer diariamente, assim como a checagem do e-mail e das mensagens de whatsapp. Já pensou perder uma oportunidade por negligência ou desatenção?

Faça a sua parte e já será um grande passo rumo a um novo emprego, de início temporário, mas que, talvez, se torne efetivo. Ao unir vontade de vencer e aprender com resiliência e competência, você pode abrir as portas do novo emprego, ainda em 2022, e mantê-las abertas para 2023, 2024, 2025... tudo é possível.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.