RÚGBI

Jacareí Rugby comemora tetracampeonato brasileiro de Sevens e mira 2023

Antes, o Jacareí Rugby já tinha sido campeão brasileiro de Sevens nos anos de 2017, 2018 e também 2019.

Por Marcos Eduardo Carvalho | 05/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Jacareí
OVALE

Fotojump

Jacareí Rugby comemora tetracampeonato brasileiro de Sevens e mira 2023
Jacareí Rugby comemora tetracampeonato brasileiro de Sevens e mira 2023

O Jacareí Rugby teve um final de semana inesquecível. Afinal de contas, conquistou o tetracampeonato do Brasil Sevens, o torneio brasileiro da modalidade sevens de rúgbi, uma versão reduzida, com sete atletas para cada time.

Então, a equipe da região, que jogou no sábado e no domingo, faturou o caneco após vencer um velho conhecido na final, o Pasteur, de São Paulo, ao fazer 20 a 5, sem muitas dificuldades, no Sesi Osasco, na cidade da Grande São Paulo.

Antes, o Jacareí Rugby já tinha sido campeão brasileiro de Sevens nos anos de 2017, 2018 e também 2019.

“Fechamos o ano com chave de ouro. Jogamos o torneio de XV muito bem. Chegamos à final, mas não conseguimos ficar com o título. Então, ficamos com um sentimento de que poderíamos ter erguido aquele troféu. A conquista do tetracampeonato de sevens foi importante para tirar essa impressão e, finalmente, podemos gritar que éramos campeões” , afirmou Eduardo Garcia, capitão da equipe jacareiense.

Além do Jacareí, o São José Rugby e o Ilhabela Rugby também foram os outros representantes da RMVale no torneio. Inclusive, na primeira fase, o Jacareí ficou no grupo C, o mesmo do time do Litoral Norte.

Agora, o Jacareí é o segundo maior campeão da história, atrás apenas do São José, que tem sete conquistas no total.

CAMPANHA DO JACAREÍ.
No Campeonato Brasileiro Sevens, a campanha do Jacareí teve os seguintes resultados:

Grupo C
Jacareí 38 x 7 Ilhabela

Jacareí 33 x 5 Niterói

Quartas de final

Jacareí 15 x 14 Spac

Semifinal
Jacareí 24 x 7 São José

Final
Jacareí 20 x 5 Pasteur

Os 14 atletas de Jacareí que ajudaram na conquista do título foram: Matheus Cruz, Matheus Augusto, Eduardo Garcia, Lucas Drudi, Mateus Gonçalves, João Vitor Furst, Rodrigo Santos, Maiki Gustavo, Gabriel Henrique Oliveira, Leonardo Soares, Andrei Henrique, Leonardo Ceccarelli, Carlos Rafael Moura e Warlen Júnior. A equipe foi comandada pelo treinador Júlio Faria.

Agora, o Jacareí Rugby entra em férias e volta às quadras no ano que vem, quando novamente vai disputar o Brasileiro Sevens, o Brasileiro de 15 (onde foi vice-campeão este ano) e o Campeonato Paulista.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Elissandro ( Batata)
    05/12/2022
    A equipe de jacareí está de parabéns, trabalharam pra isso, mostrando novamente a força e empenho de todos, Parabens a equipe Técnica Júlio, Garcez e toda galera por trás dos bastidores, show galera, sucesso sempre, grande abraço do tio batata.