
Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram flagrados auxiliando um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) a invadir a pista de acesso ao Aeroporto de Guarulhos durante a madrugada desta terça-feira (1º).
Nas imagens, é possível conferir um homem, trajado com a farda da PRF, serrando a grade de proteção local e sendo ovacionado por bolsonaristas.
Durante esta manhã, o acesso ao aeroporto segue parcialmente interditado pelos atos pró-Bolsonaro. Segundo informações, 25 voos já foram cancelados por conta das manifestações.
"Nesta manhã (01/11), ainda há dificuldade em acessar os terminais devido a uma manifestação nos dois sentidos da Rod. Hélio Smidt, que está parcialmente liberada. A concessionária orienta os passageiros a verificarem a situação de seus voos com as companhias aéreas", diz a GRU Airport em seu Twitter.
Na noite de segunda-feira (31), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a implantação de 'todas as medidas necessárias e suficientes' para desobstruir as vias ocupadas por bolsonaristas em todo o país.
Em caso de descumprimento, a ordem é de multa, afastamento e até prisão flagrante do diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques.