POLÊMICA

Vídeo flagra agente da PRF ajudando invasão bolsonarista ao Aeroporto de Guarulhos

Policial serrou grade e permitiu acesso de manifestantes à pista de acesso do aeroporto.

Por Patrick C. Santos | 01/11/2022 | Tempo de leitura: 1 min
Guarulhos

Reprodução/Redes sociais

Homem trajado com farda da PRF ajudou bolsonaristas a invadir o Aeroporto de Guarulhos
Homem trajado com farda da PRF ajudou bolsonaristas a invadir o Aeroporto de Guarulhos

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram flagrados auxiliando um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) a invadir a pista de acesso ao Aeroporto de Guarulhos durante a madrugada desta terça-feira (1º).

Nas imagens, é possível conferir um homem, trajado com a farda da PRF, serrando a grade de proteção local e sendo ovacionado por bolsonaristas.

Durante esta manhã, o acesso ao aeroporto segue parcialmente interditado pelos atos pró-Bolsonaro. Segundo informações, 25 voos já foram cancelados por conta das manifestações.

"Nesta manhã (01/11), ainda há dificuldade em acessar os terminais devido a uma manifestação nos dois sentidos da Rod. Hélio Smidt, que está parcialmente liberada. A concessionária orienta os passageiros a verificarem a situação de seus voos com as companhias aéreas", diz a GRU Airport em seu Twitter.

Na noite de segunda-feira (31), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a implantação de 'todas as medidas necessárias e suficientes' para desobstruir as vias ocupadas por bolsonaristas em todo o país.

Em caso de descumprimento, a ordem é de multa, afastamento e até prisão flagrante do diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.