Ex-diretor do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) após confronto por dados de desmatamento da Amazônia, Ricardo Galvão (Rede), que é candidato a deputado federal, recebeu o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em evento na capital, manhã desta segunda-feira (19).
Galvão esteve em um hotel de São Paulo para participar de encontro de Lula e do candidato a vice-presidente e ex-governador paulista, Geraldo Alckmin, com oito ex-candidatos à Presidência da República, entre eles Henrique Meirelles (União Brasil), Cristovam Buarque (Cidadania) e Marina Silva (Rede).
No encontro, Galvão, que é cogitado para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia num eventual governo Lula, disse que o ex-presidente tem “disposição em lutar pela sociedade brasileira e pela recuperação da democracia em nosso país”.
Lula agradeceu pelo apoio e disse contar com Galvão no Congresso Nacional, pois seria importante a experiência do ex-diretor do Inpe na Câmara dos Deputados.