Eleições 2022

Ricardo Galvão recebe apoio de Lula em evento com ex-presidenciáveis

Ex-diretor do Inpe vem sendo cogitado para assumir ministério em eventual governo Lula

Por Da redação | 19/09/2022 | Tempo de leitura: 1 min

Encontro. Ricardo Galvão ao lado de Lula e de ex-candidatos a presidente do Brasil
Encontro. Ricardo Galvão ao lado de Lula e de ex-candidatos a presidente do Brasil

Ex-diretor do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) após confronto por dados de desmatamento da Amazônia, Ricardo Galvão (Rede), que é candidato a deputado federal, recebeu o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em evento na capital, manhã desta segunda-feira (19).

Galvão esteve em um hotel de São Paulo para participar de encontro de Lula e do candidato a vice-presidente e ex-governador paulista, Geraldo Alckmin, com oito ex-candidatos à Presidência da República, entre eles Henrique Meirelles (União Brasil), Cristovam Buarque (Cidadania) e Marina Silva (Rede).

No encontro, Galvão, que é cogitado para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia num eventual governo Lula, disse que o ex-presidente tem “disposição em lutar pela sociedade brasileira e pela recuperação da democracia em nosso país”.

Lula agradeceu pelo apoio e disse contar com Galvão no Congresso Nacional, pois seria importante a experiência do ex-diretor do Inpe na Câmara dos Deputados.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.