Na tarde desta sexta-feira (30), um incêndio atingiu a área compartilhada pelos prédios do Instituto do Coração (Incor), do Instituto do Câncer (Icesp) e da Secretaria Estadual da Saúde, no complexo do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Até o momento, não há registro de feridos.
Leia mais: Incêndio atinge maior favela sobre palafitas do Brasil; VÍDEO
Por causa da fumaça, pacientes do Incor foram retirados dos quartos e levados a uma área externa do próprio complexo. Funcionários também foram orientados a deixar o local, por prevenção.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, os pacientes do Incor e do Icesp estão em segurança e o atendimento não foi interrompido. Parte dos internados foi transferida para o Instituto Central do Hospital das Clínicas, que fica em uma área não atingida pelo incêndio.
O Corpo de Bombeiros enviou oito viaturas para o atendimento da ocorrência. De acordo com a corporação, o fogo teve início após a falha de um gerador, que pegou fogo.
Em 2023, o Incor registrou incêndio na caldeira de refrigeração, o que também exigiu a remoção de pacientes devido à fumaça.
*Com informações do g1