Mateus Viturino Pereira Neves, de 30 anos, confessou que matou a esposa, Elaine da Silva Souza Viturino, a facadas na madrugada dessa quarta-feira (24), em Jataizinho, no Norte do Paraná (PR). Na audiência de custódia, ele disse que não fugiu do local do crime, mas ficou abraçado ao corpo da vítima até a chegada da polícia: “Aí eu peguei, abracei minha esposa e fiquei com ela abraçada”.
Leia mais: Incendiada pelo marido, jovem corre em chamas até piscina; VÍDEO
Segundo a Polícia Civil informou à RICtv, o crime resultou duma discussão. A filha da vítima, de 16 anos, contou à mãe que o padrasto a filmava durante o banho. Ela tentou defender Elaine das facadas e também foi atingida, esfaqueada, mas sobreviveu e continua internada. briga teria sido motivada pela denúncia da filha da vítima, de 16 anos, que contou à mãe que o padrasto a filmava durante o banho. A adolescente tentou defender Elaine e também foi esfaqueada, mas sobreviveu e continua internada.
Elaine foi atingida na cabeça e no pescoço. Testemunhas relataram que o casal, junto há cerca de dez anos, não tinha histórico de brigas, e Mateus não tinha antecedentes criminais. O delegado Magno Miranda disse que o acusado pareceu estar arrependido e que os próximos passos da investigação dependem dos laudos periciais.
Mateus foi preso preventivamente. Ele contou que avisou o patrão que seria preso e esperou a chegada da polícia no local. A Justiça negou medidas cautelares e manteve a prisão.