13 de dezembro de 2025
ÓDIO

Aluno de direito é demitido por desejar morte de Nikolas Ferreira

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Nikolas Ferreira/Facebook
A postagem que motivou a demissão foi feita numa publicação de Nikolas sobre o falecido ideólogo Olavo de Carvalho.

Um estudante de direito foi demitido estágio após desejar a morte do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) nas redes sociais. O comentário foi denunciado pelo próprio parlamentar, que expôs a mensagem em seu perfil.

Leia mais: Desinformação eleitoral: Justiça torna Nikolas e aliados réus

O rapaz, identificado como Pedro Bala, era estagiário do escritório Next Generation of Lawyers, que anunciou a demissão via nota: “Após averiguar os fatos ocorridos recentemente, anunciamos que Pedro Oliveira não faz mais parte do Next Generation of Lawyers. O Next não tolera ou pactua com qualquer forma de violência.” Poucas horas depois, a empresa retirou do ar seu perfil no Instagram.

A postagem que motivou a demissão foi feita numa publicação de Nikolas sobre o falecido ideólogo Olavo de Carvalho, na qual o deputado lamentava também a morte do ativista norte-americano Charlie Kirk. O estudante comentou dizendo que gostaria que o parlamentar mineiro fosse “o próximo”.

Nos últimos meses, Nikolas Ferreira tem denunciado uma série de ameaças recebidas online. Num dos casos, a Polícia Federal prendeu um estudante no Espírito Santo após ele escrever que mataria o deputado. O suspeito foi levado à Delegacia da PF em São Mateus, e um inquérito foi instaurado para investigar possíveis outros crimes.

*Com informações do Metrópoles