Um elevador do Hospital Oncológico Infantil desabou na noite de sábado (5), em Belém, ferindo seis profissionais de saúde. O acidente aconteceu por volta das 23h, durante a troca de plantão, informou a Folhapress.
Leia mais: Elevador de obra em São Paulo despenca e deixa três mortos
De acordo com o Sindicato dos Auxiliares Técnicos de Enfermagem do Pará, 11 trabalhadores estavam no elevador no momento do acidente. O equipamento travou no quinto andar e despencou, parando apenas entre o terceiro e o quarto andares, após a porta se soltar e impedir a queda total.
Vídeos gravados pelas próprias vítimas mostram o desespero durante o resgate. Segundo representante do sindicato, todos os feridos foram atendidos no próprio hospital com queixas de dores nas costas, pernas e joelhos. Uma das profissionais foi encaminhada ao pronto-socorro para exames detalhados.
Ainda conforme o sindicato, os trabalhadores atuam no primeiro andar, mas precisaram se deslocar a outro setor por causa de falhas no ponto eletrônico. Uma denúncia foi encaminhada ao Ministério Público do Trabalho.
O governo do Pará não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta matéria.