O lutador de muay thai Ernesto Chaves, conhecido como Bocão, precisou usar suas habilidades marciais para sobreviver a um ataque de dois pitbulls enquanto corria na manhã de domingo (29), em Ponta Porã (MS). Apesar dos ferimentos nas pernas e de um dedo quebrado, o professor de artes marciais conseguiu imobilizar os cães até ser socorrido.
Leia mais: Pitbull da família ataca pai e filho durante convulsão da mãe
Segundo Ernesto, a neblina encobria a rua no momento em que foi surpreendido pelos animais. “No começo achei que estavam brincando, mas depois vi que era sério”, relatou à CNN. O lutador tentou se defender com socos e chutes, mas só conseguiu dominar os cães quando caiu e usou o próprio corpo para contê-los.
Ao Uol, o o rapaz desabafou. "A minha força estava acabando. Talvez mais uns minutinhos ali sozinho, sem ninguém, se eu não conseguisse imobilizar eles, eu estaria morto. Essa é a realidade. Porque eu já estava muito cansado, eles são muito fortes."
Moradores ajudaram a amarrar os cães, permitindo que o lutador, já esgotado, fosse levado ao hospital. O dono dos animais, que chegou depois e pediu desculpas, foi conduzido à delegacia e responderá por omissão de cautela na guarda de animais.
Ele afirmou à Polícia Civil que usava os cães para proteger materiais de obra armazenados em um prédio da prefeitura, onde trabalha com pavimentação. A autoridade investiga como o portão do imóvel foi aberto.