A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis (GO) prendeu, na tarde de segunda-feira (16), um homem de 54 anos investigado por ter estuprado e engravidado a enteada, de 13 anos, em Brasnápolis, distrito de Anápolis.
Leia também: Investigado por estuprar enteadas e matar esposa com fogo é preso
As investigações tiveram início no ano de 2023, quando a adolescente revelou ter sido vítima de estupro do padrasto, o que resultou numa gravidez.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil apurou que o homem chegou a dar dinheiro para um sobrinho, menor de idade, para que ele mantivesse relações com a menina, a fim de evitar sua responsabilização criminal.
A mãe da menina informou que colocou fim ao relacionamento quando percebeu o interesse do companheiro por sua filha e, assim que soube dos abusos, procurou a polícia.
O homem tentou atrapalhar as investigações, tentando responsabilizar outras pessoas pelo crime que ele cometeu -- esta foi mais uma razão pela qual a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva.
O criminoso foi preso em Abadiânia (GO), e foi encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis.
Ele responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores, cujas penas podem chegar a 19 anos de prisão.