Um portal afiliado à rede
08 de maio de 2024

PRISÃO

Polícia Federal prende Robinho, que cumprirá 9 anos de pena por estupro coletivo

Robinho será submetido a uma audiência de custódia e exame de corpo de delito antes de ser encaminhado para um presídio.

da Redação

21/03/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Reprodução/Robson de Souza/Facebook

Ele foi condenado na Itália por estupro coletivo

A Polícia Federal prendeu Robinho, ex-jogador de futebol, após sua condenação por estupro, que resultou em uma sentença de nove anos de prisão. A confirmação veio do repórter da Band, Túlio Amâncio.

Leia tambémCaso Robinho: Com placar de 9 a 2, STJ forma maioria para cumprimento de pena no Brasil

Robinho será submetido a uma audiência de custódia e exame de corpo de delito antes de ser encaminhado para um presídio.

A decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que Robinho deve cumprir sua pena no Brasil foi tomada por uma votação de 9 a 2. Ele foi condenado na Itália por estupro coletivo e os ministros do STJ analisaram se todos os requisitos legais foram preenchidos para a execução da pena no Brasil, como solicitado pela Itália.

Embora os ministros do STJ não tenham revisado as evidências ou o mérito da decisão italiana, eles confirmaram que a condenação de Robinho foi confirmada em todas as instâncias judiciais da Itália e não há mais possibilidade de recursos no sistema judicial italiano. O crime ocorreu em 2013 contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão.