Cãozinho morre após ser arremessado no rio e de alto de prédio
Três adolescentes foram apreendidos sob suspeita de terem agredido um cão em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina. O animal morreu devido às agressões.
Leia mais: Corpo do cão Orelha é exumado e passa por nova perícia
A Guarda Municipal de Itajaí informou que atendeu a uma ocorrência de maus-tratos contra animais no bairro Cordeiros na noite de quinta-feira (12).
De acordo com relatos de testemunhas, quatro adolescentes arremessaram o animal no rio e, posteriormente, levaram o cão até um prédio abandonado nas proximidades, de onde o lançaram do alto da edificação, disse a Secretaria de Segurança Pública de Itajaí em nota. O animal foi encontrado sem vida.
Três dos adolescentes de idades não reveladas foram localizados pela Polícia Militar e levados para a delegacia. A Polícia Civil de Santa Catarina realizará investigações para esclarecer as circunstâncias do caso.
A guarda municipal não informou o paradeiro do quarto adolescente. O corpo do cão foi levado para a delegacia para perícias. A identidade dos suspeitos não foi divulgada e, por isso, a reportagem não conseguiu localizar as respectivas defesas.
O caso ocorre em meio à comoção causada pela morte do cão comunitário Orelha, em Florianópolis. Um adolescente foi indiciado pela polícia sob suspeita da agressão que causou a morte do cachorro, o que é negado pela defesa. O ataque ao animal mobilizou uma série de protestos que pedia a investigação do caso e a responsabilização dos autores. Nesta semana, o corpo foi exumado para elaboração de nova perícia.