
Será enterrado na manhã desta quarta-feira (7), no Cemitério Municipal de Avaré, o corpo de Daniel Ferreira dos Santos, de 54 anos. Familiares e amigos se reuniram na Sala Barcelona, do Campo das Oliveiras, em Jacareí, na tarde de terça-feira (6), para prestar as últimas homenagens a Daniel, cuja morte comoveu a cidade pela brutalidade do crime.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Daniel foi encontrado morto no início da noite da última segunda-feira (5), dentro do porta-malas de seu próprio carro — um Corsa preto — com sinais de violência. O corpo estava amarrado e foi localizado na Estrada Municipal João Honorato de Souza, no bairro São Silvestre, em Jacareí.
A descoberta foi feita pela irmã da vítima, que acionou a Polícia Militar após localizar o veículo e perceber que Daniel estava dentro do compartimento traseiro, sem vida. As equipes da PM, da Delegacia de Investigações Gerais, do Instituto de Criminalística e da Perícia Técnica estiveram no local para os primeiros levantamentos.
Segundo o boletim de ocorrência, as chaves do automóvel não foram encontradas, o que obrigou a retirada do corpo pelo banco traseiro para que a perícia fosse realizada. Durante as diligências na residência de Daniel, uma espingarda calibre 12 da marca Rossi, sem numeração aparente, foi encontrada e apreendida. A arma estava em bom estado e acompanhada de sete cartuchos intactos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame necroscópico. Até o momento, a autoria do crime permanece desconhecida. O caso foi registrado como homicídio consumado e segue sob investigação da DIG de Jacareí.
A notícia da morte causou indignação nas redes sociais. “Como pode haver tanta gente ruim, capaz de tamanha maldade?”, questionou Lucimara Menezes, em uma publicação de luto.