
A Polícia Civil desmantelou um esquema de falsificação industrial de cervejas e prendeu nove pessoas nesta terça-feira (28) nas cidades de Limeira e Rio das Pedras, na Região Metropolitana de Piracicaba. A operação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
As investigações, iniciadas em 2024, revelaram que os suspeitos aplicavam rótulos de marcas premium em garrafas de cervejas populares, distribuindo os produtos adulterados em diversas cidades do interior de São Paulo.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Limeira e Rio das Pedras, resultando na prisão de sete pessoas. Em São Paulo, a operação também realizou diligências.
A ação foi desencadeada após a polícia identificar a movimentação de um caminhão que transportava materiais de Limeira para Rio das Pedras. No local, os agentes apreenderam rótulos, tambores e vasilhames, confirmando a estrutura da fraude.
A operação foi realizada pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em parceria com o setor de Antipirataria do DEIC.