Um técnico de enfermagem de 21 anos foi preso na quarta-feira (11) em Cascavel, no Paraná, sob suspeita de abusar sexualmente de um paciente no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).
Leia também: Enfermeiro com HIV positivo gravava seus abusos a pacientes
Conforme apuração do jornal Folha de SP junto à Polícia Civil, o caso aconteceu no setor de pré-operatório da unidade. O profissional foi flagrado por colegas no momento em que manuseava partes íntimas da vítima, que estava sedada para cirurgia e, por isso, não poderia reagir.
Esses funcionários relataram a cena à direção do hospital, que acionou a polícia. Segundo os depoimentos, o grupo já havia notado comportamentos suspeitos passou a monitorar o técnico. Eles mencionaram que, em outras ocasiões, pacientes eram encontrados com genitais expostos em situações "estranhas".
O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi indiciado por estupro de vulnerável. O hospital informou à Folha que o técnico trabalhava na unidade desde janeiro de 2024, que ele foi afastado de suas funções após as denúncias, e que o HUOP colabora com as investigações.