VIOLÊNCIA

GCM de Monte Mor morre em troca de tiros durante diligência

Por Thiago Rovêdo | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
José Prado Moitinho foi morto aos 51 anos
José Prado Moitinho foi morto aos 51 anos

Um guarda civil municipal de Monte Mor morreu na sexta-feira (29) após uma ocorrência de troca de tiros com um criminoso. José Prado Moitinho, de 51 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito também foi baleado e morreu no local.

Segundo a Prefeitura de Monte Mor, o confronto ocorreu enquanto o guarda municipal estava em serviço. Ele dava apoio a uma diligência da Polícia Civil que buscava um homem procurado por um feminicídio registrado em São Paulo.

"José Prado Moitinho, de 51 anos de idade, 17 anos de GCM, foi atingido, socorrido e atendido no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu ao ferimento e faleceu", informou a nota da Prefeitura de Monte Mor.

A abordagem aconteceu no bairro Campos Dourado, onde o criminoso que efetuou os disparos, também baleado, acabou falecendo no local.

O caso foi levado e registrado no plantão policial da cidade. A prefeitura informou que está oferecendo suporte à família do agente e que a Guarda Municipal segue à disposição para colaborar com as investigações.

 

Comentários

1 Comentários

  • TIMOTEO NELSON BATISTA DA SILVA 30/11/2024
    Por que não pediram suporte à PM? Com todo respeito aos GMs. Mas eles não possuem preparo para enfrentarem criminosos de alta periculosidade. Que era o caso em questão.