ELEIÇÕES OAB

Tezani vence eleição na OAB Bauru e Leonardo Sica é eleito em SP

Por André Fleury Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Da esq. à dir., Thiago Munaro, Amanda Bassoli, Thiago Tezani,  Angélica Alcântara e Gilson Rodrigues
Da esq. à dir., Thiago Munaro, Amanda Bassoli, Thiago Tezani, Angélica Alcântara e Gilson Rodrigues

O advogado Thiago Tezani, que lidera a chapa "Renova OAB", foi eleito nesta quinta-feira (21) e será o presidente da subseção da OAB Bauru pelo próximo triênio.

Ele venceu com 50,55% dos votos (1.561) contra 49,45% (1.527) dados a Adilson Sartorello – números que indicam uma disputa bastante apertada, como antecipou o JC no mês passado.

Tezani é formado pela Instituição Toledo de Ensino (ITE) e se especializou em advocacia criminal. Foi também presidente da 10.ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB no triênio 2022-2024.

Compõem o grupo com o qual se elegeu os advogados Thiago Munaro (vice), Amanda Bassoli (secretária-geral), Angélica Alcântara (secretária adjunta) e Gilson Rodrigues (tesoureiro).

Renovação foi a principal bandeira que sua chapa encampou ao longo da campanha crítica à atual gestão, que, na avaliação da chapa vencedora, manteve uma subseção enfraquecida e carente de posicionamento na sociedade.

"Esse mesmo grupo político administra a OAB há 30 anos. Quando eu estava na faculdade já era esse [grupo]. A falta de alternância de poder enfraqueceu a OAB perante a sociedade", defendeu durante entrevista ao JC no final de outubro.

A OAB enquanto entidade de classe e instituição do País, defende Tezani, tem a obrigação de se posicionar sobre assuntos de relevância no debate público - o que não acontece em Bauru, avaliou o advogado, que prometeu mudanças nesse sentido.

EM SP

Atual vice-dirigente da seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e apoiado pela presidente Patrícia Vanzolini, o advogado Leonardo Sica, da chapa 14, venceu as eleições deste ano e será o presidente da Ordem pelo próximo triênio.

Na seccional SP, Sica obteve expressivos 116.858 votos, o equivalente a 52,48% dos votos válidos, e não deu chances aos adversários.

A chapa 11, liderada pelo advogado bauruense Caio Silva Santos, recebeu 48.661 votos (21,85%) – menos da metade do primeiro colocado.

Em terceiro lugar ficou a chapa 18, do advogado criminalista Carlos Kauffmann, com 26.165 votos.

Comentários

Comentários