NA CADEIA

Polícia prende homem em Vinhedo procurado por 10 assassinatos

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo/Sampi
A prisão temporária pode ser prorrogada ou convertida em prisão preventiva.
A prisão temporária pode ser prorrogada ou convertida em prisão preventiva.

Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil de Vinhedo cumpriu um mandado de prisão temporária e busca e apreensão contra Mailson Cleberson Costa do Nascimento, de 22 anos. O homem, que era procurado por sua ligação com uma facção criminosa e por pelo menos 10 assassinatos cometidos em 2021 na cidade de Macaíba, no Rio Grande do Norte, foi preso em sua residência no bairro Residencial Vida Nova III.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Os investigadores de polícia da delegacia de Vinhedo, em operação coordenada com o cumprimento de ordens judiciais da 1ª Vara Cumulativa de Vinhedo, chegaram à residência de Mailson por volta das 7h30. No local, além da prisão, foi apreendida uma vestimenta, que o investigado teria usado no dia de um dos crimes que são objeto da investigação em Vinhedo.

Mailson é acusado de integrar uma facção criminosa que atua em todo o Brasil, e as investigações apontam que ele desempenhava funções de comando na organização. Em 2021, ele teria utilizado informações privilegiadas, adquiridas enquanto fazia parte de uma facção rival, para executar homicídios em Macaíba. Na ocasião, ele registrava suas atividades criminosas por meio de vídeos e fotos, onde ostentava armas de fogo e confessava os crimes.

Além dos assassinatos no Rio Grande do Norte, o investigado era suspeito de envolvimento em outros crimes em Vinhedo. Durante o processo de captura, ele não ofereceu resistência. Em uma de suas ocorrências passadas, Mailson resistiu à prisão e foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo posteriormente socorrido e recuperado.

Após o cumprimento do mandado de prisão, Mailson foi conduzido à Delegacia de Polícia de Vinhedo, onde foram formalizados os procedimentos. Em seguida, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Campo Limpo Paulista, onde ficará à disposição da Justiça. A prisão temporária pode ser prorrogada ou convertida em prisão preventiva, dependendo dos desdobramentos da investigação.

Comentários

Comentários