PICADEIRO

Câmara vota criação da Campanha de Popularização das Artes

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Além disso, será criado o 'Prêmio Campinas de Formação de Plateia'
Além disso, será criado o 'Prêmio Campinas de Formação de Plateia'

A Câmara Municipal de Campinas realizará na quarta-feira, 16 de outubro, a 62ª Reunião Ordinária de 2024, às 18h. Entre os destaques da sessão está a segunda votação do Projeto de Lei que cria a "Campanha Municipal de Popularização das Artes da Cena", de autoria do Executivo. A iniciativa, que antes era voltada apenas para o teatro, será ampliada para incluir dança, performances e circo.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A campanha tem como objetivo democratizar o acesso às artes, estabelecendo um limite de R$ 28,24 para os ingressos, o que corresponde a 2% do salário mínimo. Além disso, será criado o "Prêmio Campinas de Formação de Plateia", com um montante de 40 mil Unidades Fiscais de Campinas (Ufics), equivalente a cerca de R$ 186,6 mil, que será distribuído proporcionalmente à arrecadação das bilheterias dos espetáculos participantes.

Outro ponto relevante da reunião será a segunda votação do projeto que redefine as atribuições e estrutura do Conselho Municipal de Educação. A proposta visa fortalecer a atuação do conselho nas políticas educacionais de Campinas, com base em discussões realizadas no próprio órgão.

Honraria à deputada Valéria Bolsonaro

A sessão também contará com a votação do Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadã Campineira à deputada estadual Valéria Bolsonaro. De acordo com o autor da proposta, o vereador Jorge Schneider (PL), a honraria reconhece a trajetória da parlamentar, que atua como secretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres de São Paulo e mora em Campinas há quase quatro décadas.

Comentários

Comentários