OPERAÇÃO PAPYRUS

Polícia Federal apreende R$ 74,9 mil em operação contra tráfico

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/PF
 Somadas as apreensões feitas no Brasil e no exterior, o esquema resultou na descoberta de cerca de 1.300 kg de cocaína.
Somadas as apreensões feitas no Brasil e no exterior, o esquema resultou na descoberta de cerca de 1.300 kg de cocaína.

A Polícia Federal, com apoio do BAEP da Polícia Militar, deflagrou nesta quarta-feira, 16 de outubro, a Operação Papyrus, que investiga crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A operação, iniciada em junho de 2024 após a apreensão de 270 kg de cocaína no Porto de Santos, busca desmantelar um esquema de inserção de cocaína em contêineres destinados ao exterior, especialmente para a França.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Na circunscrição de Campinas, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Mogi Guaçu, onde foram apreendidos R$ 74.900 em espécie e um celular. A operação, realizada em parceria com o BAEP, faz parte de um esforço para coletar mais provas sobre a atuação da quadrilha.

O grupo criminoso atuava retirando indevidamente contêineres do pátio da empresa transportadora em Cubatão e os levando até um terminal retroportuário em Guarujá, onde a droga era colocada em meio à carga de papel destinada à exportação. Somadas as apreensões feitas no Brasil e no exterior, o esquema resultou na descoberta de cerca de 1.300 kg de cocaína.

Além dos mandados cumpridos, a operação Papyrus investiga a possível contaminação de outros quatro contêineres apreendidos no exterior, com medidas de cooperação internacional em andamento para coletar mais informações.

Comentários

Comentários