VOTO

Candidatos a Prefeito em Piracicaba registram seu voto

Por Fernanda Moraes | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Candidatos registram o momento de suas votações
Candidatos registram o momento de suas votações

Neste domingo, 6 de outubro, candidatos a prefeito de Piracicaba realizaram suas votações, cada um expressou suas expectativas neste o processo eleitoral.

Alex Madureira (PL) votou na escola José Martins de Toledo, no bairro Artemis. "Honroso votar no bairro onde nasci, na escola em que estudei. Trabalhamos muito próximo ao nosso eleitorado e esperamos colher os frutos caminhando para o segundo turno", afirmou. Madureira demonstrou animação com as últimas pesquisas e a confiança na vitória.

Barjas Negri (PSDB/Cidadania) compareceu às urnas por volta das 10h20 na Escola Estadual Professor José de Mello Moraes, no bairro São Judas. "Acredito que realizamos uma campanha sólida, focada em propostas reais", declarou. Negri destacou sua prioridade na saúde pública e recordou ações significativas de suas gestões anteriores, como a criação de novas unidades de saúde.

Edvaldo Brito (Avante) votou às 8h30 na Escola Dom Bosco Cidade Alta. "É um prazer depositar meu voto neste dia especial. Temos a certeza de que o piracicabano saberá escolher seu próximo representante", disse. Brito acompanhou sua candidata a vice-prefeita, Fernanda Tonin, que votou na Escola Estadual Francisca Elisa da Silva.

Helinho Zanatta (PSD) também votou, destacando: "Acabamos de exercer nosso papel democrático de voto! Esperamos com respeito a decisão dos piracicabanos, que poderá mudar o rumo da cidade para os próximos anos."

Luciano Almeida (Progressistas), o atual prefeito, votou às 8h25 na Escola Municipal Heitor Pompermayer, no Bairro Vila Independência. "Confiante para o 2º turno", afirmou. Seu candidato a  vice, José Luiz Guidotti Júnior, votou na Escola Municipal Luiz Cláudio Alves, no Jardim Primavera, e  destacou a organização do processo eleitoral.  “Um processo tranquilo, sem filas, organizado. Realmente a verdadeira festa da democracia”, destaca.

Paulo Campos (PODE) votou às 14h30 na Escola EE Francisco Mariano Da Costa. "Nesse primeiro turno eu tenho a convicção de que fizemos uma grande campanha! Hoje a gente encerra um capítulo, com uma expectativa muito grande, esperançoso, alegre e orgulhoso", disse. Campos ressaltou a diferença de sua campanha, que visou abraçar os piracicabanos e promover a felicidade da cidade.

Professora Bebel (Federação Brasil da Esperança) votou por volta das 14h30 no Colégio Piracicabano, acompanhada de sua filha e apoiadores. "É importante participar deste momento da democracia", comentou. Após a votação, Bebel planejou visitar outros colégios eleitorais e acompanhar a apuração dos votos em seu comitê.

Vinicius Bena (PCB) também votou neste domingo na EE Mirandolina de Almeida Canto. "A candidatura minha e dos meus camaradas foi fruto de muito trabalho coletivo. O PCB se orgulha imensamente de presentear nossa classe com a possibilidade de sonhar com um amanhã onde não exista mais a exploração e opressão do homem pelo homem. Lutar, criar, poder popular!", declarou Bena, destacando o caráter coletivo de sua campanha.
Os candidatos, em suas falas, ressaltaram a importância da participação da população e o compromisso com a democracia, enquanto repudiaram práticas como o derrame de santinhos nas proximidades das escolas eleitorais, ocasionando em sujeira pelas ruas da cidade.

Comentários

Comentários