BALEADO

Homem de 26 anos é assassinado em Belém; vítima foi Mister Pará

da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Facebook
Roberto Silva de Souza, de 26 anos, foi morto em Belém (PA)
Roberto Silva de Souza, de 26 anos, foi morto em Belém (PA)

Um homem de 26 anos foi assassinado em Belém (PA) na noite da última quarta-feira (28). Roberto Silva de Souza foi baleado e morreu na hora. A polícia apurou que a vítima estava voltando de uma partida de futebol com amigos quando foi abordado por duas pessoas em uma moto, segundo o Jornal Liberal, da TV Globo. Moradores do local saíram na rua após ouvirem os disparos e encontraram o jovem já sem vida.

Roberto estaria sofrendo ameaças de morte desde que reagiu a um assalto. Testemunhas relataram à TV Globo que, em junho deste ano, o jovem entrou em luta corporal com ladrões durante uma tentativa de assalto. O rapaz conseguiu pegar a arma e atirou contra os criminosos, deixando um morto e o outro ferido. Roberto relatou a conhecidos que, desde então, o homem que sobreviveu estaria enviando ameaças de morte.

Perícia foi solicitada e testemunhas estão sendo ouvidas. A Polícia Civil informou que equipes da Divisão de Homicídios trabalham para identificar e localizar os envolvidos na morte do jovem.

Roberto era fisiculturista e foi mister no Pará. O jovem se apresentava nas redes sociais como atleta de fisiculturismo, Mister Pará 2023 e Mister Presença Pará 2021/2022. Roberto também era estudante de nutrição.

Clube do qual o atleta fazia parte lamentou a perda. "Roberto representou o nosso clube no Concurso Camiseta Molhada em 2021, e partiu, inesperadamente, vítima da violência urbana, deixando um vazio em nossos corações", escreveu a instituição Bancrévea. O clube também desejou que os familiares e amigos "encontrem conforto nas lembranças e no amor que Roberto deixa como legado".

A reportagem tenta contato com a Polícia Militar do Pará e aguarda retorno. A reportagem questionou a Polícia Civil especificamente sobre as ameaças que Roberto teria recebido, mas a corporação não se pronunciou.

Comentários

Comentários