QUEDA DE AVIÃO

FAB transporta mais 12 corpos de vítimas da Voepass para Cascavel

Por Francisco Lima Neto | Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/RPC

A FAB (Força Aérea Brasileira) realiza nesta nesta sexta-feira (16) mais um voo para Cascavel, no Paraná, com corpos de vítimas da queda do avião da Voepass.

Segundo a Prefeitura de Cascavel, os corpos de 12 vítimas foram levados para a cidade pela FAB.

O translado será feito com a aeronave C-105 Amazonas, com decolagem prevista para às 10h, da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos.

O avião comercial com 62 pessoas a bordo caiu em uma área residencial de Vinhedo, no interior de São Paulo no início da tarde de sexta-feira (9). Ninguém sobreviveu.

Segundo a polícia, cerca de 40 vítimas foram identificadas por digitais. Em alguns casos teve duas ou três confirmações combinadas, como digitais, odontologia e outras características, como próteses, compleição física ou outras características. Ainda há exames em curso, por isso o número exato ainda não está disponível.

Claudinei Salomão, superintendente da polícia técnico-científica do estado explicou que todos as vítimas foram identificadas por meio de exames papiloscópicos e antropológicos. Por isso, não houve a necessidade de exame de DNA, que leva mais tempo para ter resultado.

A equipe do IML explicou que grande parte das vítimas estava com as mãos preservadas, inclusive os poucos que estavam carbonizados, e que isso ajudou muito no processo de identificação.

A unidade central do IML trabalhou exclusivamente na identificação dos corpos das vítimas do acidente.

Mais de 40 médicos, equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia trabalharam na identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo, com apoio de equipes do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt).

Comentários

Comentários