LEITO NO HM

Anderson pede desculpas e apuração sobre formigas em UTI do HM

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / Adenir Britto / PMSJC
UTI no Hospital Municipal
UTI no Hospital Municipal

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), pediu desculpas ao influenciador e cabeleireiro Yago Rabello, 31 anos, cujo pai está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal, na Vila Industrial.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Yago usou as redes sociais para denunciar o aparecimento de formigas no leito de UTI do pai. Silvio Rabello dos Santos tem 64 anos, é diabético e está internado desde o dia 14 de julho na UTI do Hospital Municipal.

Anderson confirmou a OVALE quer enviou mensagem para Yago, por meio do perfil do influenciador no Instagram, e lamentou o ocorrido, pedindo desculpas. Ele também tomou medidas para apurar o caso.

“Já ordenei imediatamente que tomassem todas as providências para que não se repita e também verificar qualquer falha”, informou o prefeito.

“Temos outros pacientes internados que não tiveram esse problema, aliás, nunca tivemos esse tipo de problema. Nossas equipes estão cuidando em prioridade da saúde de seu pai e também investigando o que pode ter ocorrido”, disse Anderson na mensagem a Yago.

Denúncia.

Na noite de terça-feira (23), Yago gravou um vídeo em frente ao Hospital Municipal: “Estou aqui, vou entrar e observar se está tudo certo. Isso não vai ficar assim e vou fazer o que for possível sobre essa falta de higiene para meu pai, e para nenhum outro paciente, que não merece”.

Segundo Yago, o caso aconteceu na última segunda (22). Ele disse que chamou a enfermeira que “correu desesperada”, chamando outras pessoas que “tentaram tirar as formigas de cima do paciente”.

“Falaram que iam mudar de cama, essas coisas, porque meu pai está na UTI. Fui lá na Vila Industrial, lá do outro lado para conversar com o diretor. O diretor se recusou em me atender e mandou eu falar com a assistente social”, disse Yago ao Aqui Vale.

Comentários

Comentários