HOSPITAL

HM aciona empresa de dedetização após formigas em leito de UTI

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / Adenir Britto / PMSJC
Ala de UTI no Hospital Municipal de São José
Ala de UTI no Hospital Municipal de São José

O Hospital Municipal de São José dos Campos acionou a empresa que faz dedetização e controle de pragas na unidade para reforçar os cuidados depois que apareceram formigas em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O caso aconteceu com Silvio Rabello dos Santos, 64 anos, que está internado no hospital desde o dia 14 de julho por causa de um trauma na cabeça.

O filho dele, o influenciador e cabeleireiro Yago Rabello, 31 anos, usou as redes sociais para denunciar o caso e cobrar providências.

Em postagem no Instagram, onde tem mais de 40 mil seguidores, ele falou sobre as formigas no leito e nos equipamentos aos quais o pai está ligado, como em tubos de respiração e sondas de alimentação.

“Estou aqui, vou entrar e observar se está tudo certo. Isso não vai ficar assim e vou fazer o que for possível sobre essa falta de higiene para meu pai, e para nenhum outro paciente, que não merece”, disse ele em vídeo publicado na noite de terça-feira (23).

Outro lado.

“O Hospital Municipal de São José dos Campos informa que tomou conhecimento do fato e prontamente adotou as medidas necessárias para corrigir o problema”, disse a instituição, em nota. “O Hospital informa também que dos 20 pacientes internados na UTI, esse foi o único paciente em que tivemos esse relato na história do Hospital”.

A direção da unidade afirmou que acionou a empresa de dedetização para avaliar o problema das formigas na UTI.

“O HM passa por dedetizações com frequência e realiza o controle de pragas de acordo com os padrões de higiene recomendados. A empresa que realiza esse serviço foi acionada para avaliar a situação e reforçar todos os cuidados. O HM zela pela saúde e bem-estar de todos os pacientes”, completou o hospital.

O caso repercutiu nas redes e levou o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), a pedir desculpas a Yago e a prometer apurar o caso.

“Já ordenei imediatamente que tomassem todas as providências para que não se repita e também verificar qualquer falha”, informou o prefeito.

“Temos outros pacientes internados que não tiveram esse problema, aliás, nunca tivemos esse tipo de problema. Nossas equipes estão cuidando em prioridade da saúde de seu pai e também investigando o que pode ter ocorrido”, disse Anderson na mensagem a Yago.

Comentários

Comentários