DÉRBI CAMPINEIRO

Guarani abre o placar, Ponte iguala e Dérbi 207 termina empatado

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Raphael Silvestre/Guarani
Guarani abriu o placar aos 23 minutos; Ponte empatou no segundo tempo
Guarani abriu o placar aos 23 minutos; Ponte empatou no segundo tempo

O 207º Dérbi Campineiro terminou em empate neste domingo, 30. No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, Guarani e Ponte Preta empataram em 1 a 1, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Guarani segue à frente no histórico do clássico do interior paulista. Em 207 jogos, são 70 vitórias para o Bugre, 67 para a Macaca e 69 empates.

O resultado, por outro lado, complica os dois times na tabela da Série B. O Guarani segue na lanterna do campeonato, com apenas 6 pontos, enquanto a Ponte, com 16, ocupa a 13ª colocação.

O jogo

Em busca da vitória para sair da lanterna da Série B, o Guarani começou o jogo de maneira intensa, forçando a Ponte no campo defensivo. No entanto, ainda aos 3 minutos, a equipe visitante quase marcou com Jéh. Logo depois, João Victor parou em Pedro Rocha e perdeu a chance de abrir o placar para o time da casa.

Durante o primeiro tempo, as trocas ofensivas seguiram e, em um contra-ataque, o Guarani saiu na frente. Aos 23 minutos, após escanteio de Elvis, Diogo Mateus recuperou a bola, tocou para Matheus Bueno que tocou por cima de Pedro Rocha e viu Luan Dias completar para o fundo das redes.

O gol bugrino forçou uma reação da Ponte, que se encontrava mais no campo defensivo. Com isso, ainda na etapa inicial, quase empatou em duas oportunidades. A primeira, aos 43, teve boa finalização de Edson, que viu Douglas Bacelar cortar em cima da linha. No minuto seguinte, Vladimir defendeu bom cabeceio de Castro.

No segundo tempo, a Macaca seguia em bom ritmo e, aos 8 minutos, conseguiu igualar o marcador, com cabeceio de Jeh no ângulo, sem chances para Vladimir.

Com o placar empatado, o Guarani ficou com um a menos, após expulsão de João Victor aos 13 minutos. A Ponte, contudo, não soube tirar proveito e o jogo terminou em 1 a 1.

Comentários

Comentários