ATAQUE DOS DRONES

Após encerrar ataque, Irã prometeu nova ofensiva em caso de retaliação de Israel

Tensões no Oriente Médio aumentam após o Irã lançar um ataque contra Israel, em resposta ao bombardeio israelense que matou comandantes iranianos na Síria

Por Marcelo Rocha | 13/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

(Foto: Reprodução/Merh News)

A Guarda Revolucionária do Irã confirmou que Teerã iniciou o ataque a Israel, lançando mais de 200 drones, mas também mísseis.
A Guarda Revolucionária do Irã confirmou que Teerã iniciou o ataque a Israel, lançando mais de 200 drones, mas também mísseis.
A Guarda Revolucionária do Irã confirmou que Teerã iniciou o ataque a Israel neste sábado (13), lançando mais de 200 drones, mas também mísseis. O atual conflito é uma resposta do Irã ao ataque feito por aviões militares de Israel que atingiram o consulado do Irã em Damasco, na Síria, no dia 1º de abril.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O incidente matou Mohammad Reza Zahedi, comandante sênior da Guarda Revolucionária do Irã, de acordo com a mídia estatal iraniana. A Guarda Revolucionária do Irã anunciou que sete de seus membros, entre eles três comandantes, morreram no bombardeio israelense. O embaixador do Irã na Síria, Hossein Akbari, que escapou ileso, afirmou à época, que a resposta do Irã seria dura. Há dúvidas entre as agências internacionais se mísseis de cruzeiro teriam sido usados no ataque iraniano.
FIM DOS ATAQUES
Após lançar drones e mísseis na noite deste sábado, o Irã anunciou o fim do ataque militar a Israel. Segundo informações de agências internacionais, até o momento há relatos de que uma criança de 10 anos ficou ferida com os estilhaços de explosões causadas por um dos drones. O Irã prometeu novos ataques caso Israel tente retaliações. 
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em um pronunciamento à nação, assegurou que o país está preparado para um possível ataque direto do Irã.
Como medida de precaução, Netanyahu convocou uma reunião de emergência com o gabinete de guerra e o gabinete de segurança. Daniel Hagari, porta-voz das Forças Armadas de Israel, afirmou que a situação está sob controle e que a ameaça levará algumas horas para chegar a Israel. Como parte dos preparativos de segurança, o GPS foi desativado em certas áreas.
SIRENES DE EMERGÊNCIA E EXPLOSÕES
Sirenes de ataque aéreo soaram em vários pontos de Israel, incluindo Jerusalém, quando uma série de explosões foram ouvidas nos céus. Em resposta à situação, a Jordânia declarou estado de emergência e o Iraque fechou seu espaço aéreo. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, retornou a Washington, provavelmente para acompanhar de perto a situação e tomar as medidas necessárias.
 

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Sidney Krauss Júnior
    14/04/2024
    Isso aê! Continuem perdendo tempo, se distraindo! até quê os tanques dos satélites que estão em órbita baixa caiam em nossas cabeças, quando uma explosão solar de alta intensidade aquecer a camada atmosférica exterior expandindo e criando força de arrasto nos satélites, fazendo perderem altitude até caírem. Se o Brasil não se unir e desenvolver tecnologia de um canhão laser e radar de precisão para explodir os tanques em nossa direção, acabou o sonho pra TODO MUNDO.