FRACASSO

'Fuzuê' ultrapassa Geração Brasil e vira novela das 7 menos vista da história da Globo

Cada ponto em São Paulo equivale a 207 mil telespectadores. A Globo tentou reforçar 'Fuzuê' para reverter os números, mas não obteve sucesso.

28/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Globo/Manoella Mello/Fábio Rocha/João Miguel Júnior

A tendência é que 'Fuzuê' piore ainda mais seu resultado geral.
A tendência é que 'Fuzuê' piore ainda mais seu resultado geral.

Agora é possível dizer: "Fuzuê" virou a novela das sete menos vista da história da Globo, que produz tramas para o horário desde a década de 1970.

Ao alcançar média de 18,1 pontos na Grande São Paulo na última quarta-feira (27), o folhetim escrito por Gustavo Reiz passou a ter 19,2 pontos de média desde a sua estreia na capital paulista.

Com isso, "Geração Brasil" (2014) deixou uma lanterna que ocupava há nove anos. Escrita por Felipe Miguez e Izabel de Oliveira, os mesmos do sucesso "Cheias de Charme", a trama alcançou na época média de 19,3 pontos em seus 147 capítulos.

A tendência é que "Fuzuê" piore ainda mais seu resultado geral. No ar até março, o folhetim protagonizado por Marina Ruy Barbosa e Giovanna Cordeiro marcou entre 17 e 23 deste mês seu recorde semanal negativo, com 17,3 pontos.

Cada ponto em São Paulo equivale a 207 mil telespectadores. A Globo tentou reforçar "Fuzuê" para reverter os números, mas não obteve sucesso.

A edição da novela tem tentado torná-la mais ágil. Ricardo Linhares, experiente como supervisor de texto, entrou na produção para ajudar Gustavo Reiz e o diretor Fabricio Mamberti.

Renata Corrêa, que fazia parte da equipe de roteiristas de "Vai na Fé" (2023), também foi escalada pela emissora para reforçar o time de autores da produção.

O convite foi feito pela direção da emissora, que tenta reverter a aceitação ruim da novela. Renata atua especialmente no núcleo musical do folhetim, que envolve Jefinho Sem Vergonha (Micael Dantas) e Selena Chicote (Talita Younan).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.