CONVERSA

Evento sobre acessibilidade na comunicação e na cultura oferece palestra nesta quinta

Encontro de hoje aborda práticas para tornar a web acessível a todos

03/11/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Peça “Uma Lição de Vida” foi encenada pelo grupo teatral Nova Vida
Peça “Uma Lição de Vida” foi encenada pelo grupo teatral Nova Vida

“Web sem barreiras” é o tema da palestra oferecida nesta quinta-feira (3) pelo Ciclo de Acessibilidade na Comunicação e na Cultura. Ministrada pela analista de projetos  do Núcleo de Coordenação e Informação do PontoBR (NIC.br), a conversa abordará métodos para tornar a comunicação nas redes mais acessível. A mesa será realizada a partir das 19h, via Google Meet. Interessados devem fazer a inscrição neste formulário.

O debate em questão é fruto de um evento realizado em parceria entre o Laboratório de Pesquisa e Extensão “Biblioteca Falada”, da Unesp, o projeto Tradução e Acessibilidade na Comunicação “TraduSC”, do Centro Universitário Sagrado Coração (Unisagrado), e o Grupo de Teatro “Nova Vida”, do Lar Escola Santa Luzia para Cegos (LESL) de Bauru.

Além da conversa desta quinta (3), o Ciclo oferecerá mais encontros neste mês. Com nove atividades programadas ao total, o evento está em curso desde outubro. A parceria entre as três organizações já rendeu ações como uma oficina de roteiro radiofônico, outra de locução e um espetáculo teatral. O calendário segue com programações até o dia 21 deste mês.

PROGRAMAÇÃO 

Quinta-feira (3/11) - das 19h às 21h:

Palestra WEB sem Barreiras: Como eliminar os obstáculos da acessibilidade Digital, com Amanda Marques, do CEWEB

Local: Anfiteatro Antônio Manuel dos Santos (Sala 1), Unesp Bauru

Sexta-feira (4/11) - das 12h às 14h:

Oficina de Verificação de Acessibilidade Web, com Reinaldo Ferraz, W3C

Local: Online

Segunda e quarta-feira (7 e 9/11) - das 17h às 19h:

Oficina de Edição de Áudio

Local: Online (exclusiva para membros do Biblioteca Falada e TraduSC)

Segunda-feira (21/11) das 17h às 19h:

Oficina sobre acessibilidade mobile para pessoas com deficiência visual, com Meiriellen Godoi Santana (Lar Escola Santa Luzia para Cegos de Bauru)

Local: Sala 71, Faac, Unesp Bauru

SERVIÇO

As próximas atividades serão realizadas na Unesp Bauru,  localizada na Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, bem como no formato on-line, via Google Meet. Para participar das atividades, basta fazer a inscrição neste formulário. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a organização do evento via Instagram (@ciclobauruacessivel) ou pelo e-mail para bibliotecafalada@gmail.com.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.