REDE SAMPI

JCNET, de Bauru, e Folha da Região, de Araçatuba, se integram à Rede Sampi

A rede Sampi de jornalismo, a partir de agora, reúne sete portais de notícias de diferentes cidades do interior de SP que, juntos, alcançam quase 7 milhões de leitores mensais.

20/10/2022 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

Os portais JCNET, de Bauru e Folha da Região, de Araçatuba são os mais novos integrantes da rede Sampi
Os portais JCNET, de Bauru e Folha da Região, de Araçatuba são os mais novos integrantes da rede Sampi

Os portais JCNET, de Bauru e Folha da Região, de Araçatuba são os mais novos integrantes da rede Sampi. A startup de jornalismo, a partir de agora, reúne sete portais de notícias de diferentes cidades do interior de São Paulo que, juntos, alcançam quase 7 milhões de leitores mensais.

Em operação na rede estão o portal GCN, de Franca; OVALE, de São José dos Campos; JP, de Piracicaba; JJ, de Jundiaí e Sampi Campinas, unidade própria da rede. Além, é claro, dos dois maiores portais de Bauru e Araçatuba.

A startup soma 120 jornalistas em seus múltiplos afiliados, que produzem diariamente 250 notícias de conteúdo local e impactam a vida de 4,5 milhões de habitantes. O número de leitores mensais faz da Sampi o maior portal de notícias sediado no Interior. Na segunda posição está ACidadeOn, com 4,1 milhões de leitores distribuídos em quatro mercados.

“O que mais nos interessa é o que acontece no bairro, na unidade de saúde, na Câmara de Vereadores, nos investimentos que geram emprego e desenvolvimento em cada uma das cidades onde operamos, com unidades próprias ou com nossos afiliados. Nosso foco é hiperlocal”, explica o CEO da Sampi, o jornalista Corrêa Neves Jr.

"A Folha da Região foi fundada em 11 de junho de 1972 com o foco na cobertura jornalística de nossa cidade e também da nossa região. São, portanto, cinco décadas de história. E estamos sempre nos modernizando, com um olhar para o futuro. Essa é mais uma demonstração disso", afirmou a diretora-geral da Editora Folha da Região, Ana Eliza Assis Lemos Cenci.

João Jabbour, diretor de redação do JC/JCNET, afirma que associação à Sampi é um passo fundamental e histórico na consolidação do projeto digital e áudio/visual do Grupo Cidade de Comunicação, no papel e em todas as plataformas da Internet, “consolidando nosso jornalismo multimídia, impulsionando e ampliando nossa atuação independente, séria e pluralista, projetando a atuação do JC/JCNET para as próximas décadas, sempre a serviço de Bauru e grande região Central do Estado”.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.