Matéria atualizada às 9h58 para acréscimo de informações
Uma adolescente de 13 anos foi morta por outra, de 12, em Taubaté. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (27), pelo bairro Jardim Paulista, por volta das 11h30. Os policiais da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) foram acionados por volta das 15h para o atendimento do crime de homicídio consumado.
Veja em seguida: Taubaté está no 'top 10' do ranking de homicídios em São Paulo, diz SSP
No local dos acontecimentos, a equipe especializada encontrou, no interior de um imóvel, Ana Lívia, de 13 anos, alvejada por um disparo de arma de fogo na nuca, já morta.
As investigações começaram prontamente e, em cerca de duas horas, os policiais Civis, após análise de câmeras de segurança próximas ao local do crime, identificaram e apreenderam uma adolescente, de 12 anos, que seria supostamente amiga da vítima.
A suspeita foi apreendida na escola Municipal de Educação Infantil, Marisa Lapido Barbosa, que fica no jardim Baronesa (Chácaras Reunidas Brasil). Depois da apreensão, os pais da menina foram chamados ao local, já na parte da tarde. Ainda não se sabe o motivo do crime.
No entanto, segundo a polícia, a suspeita confessou o crime durante o interrogatório na delegacia e foi encaminhada para uma unidade da Fundação Casa, em São José dos Campos.
Veja em seguida: Menina de 12 anos confessou assassinato de colega de 13 anos em Taubaté, diz polícia
Em nota a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do estado de São Paulo, disse que foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso, registrado como homicídio na Deic de Taubaté.
Ainda segundo as informações da SSP, diligências estão em andamento para a completa elucidação dos fatos.