Em um evento em São José dos Campos com ex-diretores do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Geraldo Alckmin (PSB) e Márcio França (PSB), candidatos da chapa de Luís Inácio Lula da Silva (PT) à vice-presidência e ao Senado, respectivamente, reforçaram a importância do voto de São Paulo e da RMVale na reta final das eleições.
Leia mais: Haddad lidera com 34%, e Tarcísio (24%) sai do empate técnico com Rodrigo (19%), diz novo Ipec
Antes de visitar outras cidades da região junto ao candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad (PT), Alckmin e França visitaram São José para um evento a portas fechadas para apoiadores e imprensa, na Green Tower, no Shopping Colinas. Estavam presentes ex-prefeitos da região do PSB e do PT, além de pesquisadores do Inpe, da Unifesp (Universidade Federal do Estado de São Paulo) e outros cientistas.
"O Brasil precisa para salvar a democracia. As pessoas passam, mas as instituições ficam. Bolsonaro representa um retrocesso no ponto de vista democrático", disse Alckmin. "Vamos trabalhar muito para ganhar no primeiro turno, é o que todo mundo quer. Em São Paulo, o Haddad está garantido", disse o ex-governador.
Veja também: Em reta final de campanha, Haddad visita Vale nesta quarta; agenda tem presença de Alckmin e França
"São Paulo e o Vale do Paraíba são muito decisivos", disse Márcio França, candidato ao senado. "É uma região que tradicionalmente elege o PSDB. Hoje como não tem o PSDB concorrendo nas eleições nacionais, é claro que se imagina que vai se ter um pouco mais [dos votos] para o Lula", completa.