O candidato Vinicius Poit (Novo) iniciou o terceiro bloco do debate para o governo de São Paulo relembrando uma fala controversa dada pelo ex-presidente Lula ao apresentador Ratinho na última semana, quando disse que "Bolsonaro é ignorante como o interior de São Paulo". A pergunta foi direcionada a Fernando Haddad, que respondeu afirmando que "Lula sofreu e sofre até hoje preconceito".
"O presidente Lula sofre até hoje preconceito da elite econômica desse país. Mesmo após dois mandatos presidenciais, ele ainda precisa ouvir determinadas coisas. Mesmo assim, nunca virou as costas para o estado de São Paulo", disse o candidato petista.
Poit, em sua réplica, disse lamentar que Haddad e o PT não usassem o momento para "pedir desculpas" ao eleitor paulista. Ele ainda afirmou que o estado de São Paulo "não quer o PT".
Em sua tréplica, Haddad voltou a citar o período em que Lula foi presidente, dizendo que o número de investimento feito pelas gestões do ex-presidente são maiores que em qualquer período do governo Bolsonaro.
"Pegue qualquer um dos mandatos do ex-presidente Lula. O primeiro ou o segundo. Compare qualquer um dos quatro anos com esses últimos de Bolsonaro. Você verá como que Lula nunca virou as costas para São Paulo (...) você não entende de política, Poit", finalizou Haddad.